Orçamento Online!

Escolas são alvo de invasão e arrombamentos durante os feriados prolongados

24/04/2017 21:31 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Durante os dois feriados prolongados consecutivos neste mês, BH registrou uma onda de arrombamentos em escolas municipais. Ao todo, mais de 10 instituições sofreram com a ação dos bandidos que quebraram janelas, roubaram materiais didático, eletrônicos e até alimentos da merenda escolar. As ocorrências foram principalmente na região Oeste, Barreiro e Venda Nova. Entre as que sofreram mais danos estão: E.M. de Ensino Especializado Frei Leopoldo; E.M.  Salgado Filho; E.M. Aires da Mata Machado e na E.M. Luiz Gatti. 

De acordo com especialistas, nessa época os oportunistas aproveitam o enfraquecimento do fluxo de pessoas nas ruas, para praticarem atos criminosos. Isso acontece não só nas escolas, mas também em residências, postos de gasolina, supermercados, comércios, condomínios e até mesmo agências bancárias. Em Sarzedo, por exemplo, durante a madrugada desta segunda-feira, uma quadrilha tentou explodir caixas eletrônicos de um banco na cidade.

Este tipo de ação muitas vezes é inibido com a instalação de um sistema de segurança eletrônico, como câmeras (CFTV) e alarmes. Uma vez que são capazes de alertar os proprietários dos imóveis e até auxiliar na identificação dos suspeitos em caso de ocorrências.

Quer saber mais sobre dicas de segurança? Fique ligado no nosso blog e nas nossas redes sociais: Facebook; Instagram; Twitter.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.