Orçamento Online!

Viaje tranquilo no feriado! Confira dicas para que sua casa fique segura na sua ausência...

18/04/2017 21:09 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Gosta de viajar nos feriados? Entre os dias 21 de abril e 15 de junho teremos três recessos prolongados: Tiradentes, Dia do Trabalhador e Corpus Christi. Ou seja, excelentes oportunidades para descansar no sítio, na fazenda, na praia, etc., porém, durante os dias de folga, é que os “oportunistas”, bandidos, aproveitam para praticar furtos, assaltos e outros tipos de crimes.

Mas o que fazer para manter a tranquilidade durante os recessos e deixar seu patrimônio seguro? Preparamos algumas dicas que irão auxiliá-lo na intimidação de ações criminosas.

1) Instale câmeras de segurança e alarme. Eles agem de forma preventiva e inibidora. Além disso, com as câmeras, mesmo que haja alguma ocorrência, tudo será gravado e usado como prova e reconhecimento dos autores. Eles também permitem que você monitore em tempo real (por meio de tablet, computador e smartphone) tudo que acontece em sua residência, permitindo tomar providências, mesmo à distância. 

2) Avise seus vizinhos sobre a sua ausência, assim eles podem monitorar movimentações estranhas.

3) Suspenda a entrega de jornais e revistas. O acúmulo de correspondências é um sinal de que a casa está vazia.

4) Programe seu telefone fixo para o modo “siga-me”, assim qualquer ligação para sua residência será transferida automaticamente para o número telefônico que você indicar.

5) Não guarde joias, dinheiro e documentos importantes em casa. Os cofres de bancos existem para essa finalidade.

Todos esses cuidados são preciosos para que você curta sua viagem em paz e volte para casa em segurança, sem surpresas desagradáveis.

Quer se manter informado com dicas e notícias sobre segurança para residências, condomínios, empresas, comércios e indústria. Fique ligado nas nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.