Orçamento Online!

Motivos para você investir em Alarme Monitorado para proteger sua empresa

30/03/2023 16:20 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
(Fonte: iStock/Reprodução)

Manter a segurança de sua empresa é fundamental para cuidar de suas propriedades e objetos no local. Caso esteja em dúvida se deve investir no sistema de monitoramento, conheça a seguir os motivos para utilizar o alarme monitorado.

A invasão durante o dia, com ou sem pessoas no ambiente, é mais comum nos casos de invasões domiciliares. Já nas empresas, os invasores geralmente esperam o momento em que o local esteja fechado, por haver muito movimento quando há pessoas trabalhando nele.


Dessa forma, é ainda mais importante a contratação de um serviço de monitoramento 24 horas. Assim, a empresa ficará mais segura mesmo quando não houver algum responsável presente.


O sistema de alarme, juntamente de seus sensores, farão o trabalho de ativar o sinal sonoro em qualquer atividade suspeita e avisarão a central de monitoramento. Assim, se necessário, a polícia já será notificada e se dirigirá rapidamente para o local.


Este é apenas um dentre tantos motivos para você investir em alarmes monitorados buscando proteger sua empresa. No artigo a seguir, conheça mais razões para contratar o serviço.

Redução (até eliminação) dos casos de invasão 

Diversos estudos comprovam que a maioria dos invasores desiste de assaltar o local depois que percebem a presença de câmeras.


Isto porque eles sabem que um bom alarme monitorado vai acionar a central de monitoramento na hora e trazer a polícia para o lugar em que ele está.


Como exemplo, uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), indicou que, a cada 100 assaltos, 94% das tentativas fracassam quando há a presença de dispositivos de segurança.

(Fonte: iStock/Reprodução)

Prevenir contra a repetição 

Os invasores não cansam de invadir o mesmo lugar. Caso sua empresa tenha sido invadida uma vez, você não deve pensar que ela terá sido a última.


Muito pelo contrário, a reincidência de invasões no mesmo local só aumenta depois de uma tentativa bem sucedida.


Portanto, caso tenha sofrido uma invasão, não pense duas vezes antes de contratar um serviço de segurança apropriado.


Dessa forma, quando voltarem ao local, os invasores desistirão por perceberem a presença do sistema de alarme monitorado.

Investimento que salva suas economias

Muitas empresas guardam diversos bens de valor. Desde produtos até ferramentas de trabalho dos funcionários, como computadores e celulares.


Então, este é um prato cheio para invasores que buscam lucrar muito com a venda dos itens roubados. O prejuízo que você sofrerá com a perda dos objetos de valor e a possível depredação da estrutura de sua empresa é incalculável.


Dessa forma, é muito mais econômico adquirir previamente um sistema de alarmes para o ambiente de trabalho.

Sair do local sem se preocupar 

É sabido que o trabalho pode ser um ambiente que gasta sua energia e mentalidade, especialmente em dias mais corridos.


Assim, é importante cuidar de sua mente e de seu psicológico, mantendo um tempo de descanso após o fim do dia de trabalho.


Porém, isso não será possível se você sair de sua empresa e continuar preocupado com a segurança dela. Isso apenas causará mais dor de cabeça.


Então, investir em um sistema de alarme monitora é também investir em sua saúde mental e em seu merecido descanso.

Monitoramento 24 horas

Sua empresa será vigiada 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela central de monitoramento responsável.


Caso haja uma invasão no local, o sensor detecta o movimento do invasor e aciona o alarme sonoro, junto da central de monitoramento.


Então, a central notifica a polícia que se dirige até o local rapidamente. Além disso, claro, a empresa que monitora o local também entra em contato com você para notificar sobre o ocorrido.


Portanto, mesmo longe do seu trabalho, você ainda se manterá tranquilo por saber que seus bens e diversos outros objetos estão sendo bem guardados e vigiados.

(Fonte: iStock/Reprodução)

Acesso remoto facilitado

Caso queira ficar de olho no seu ambiente de trabalho quando estiver longe dele, diversos dispositivos de segurança disponibilizam o monitoramento via celular ou computador para o usuário.


Assim, caso houver câmera dentre os seus sensores, você poderá dar uma olhada nelas sempre que tiver vontade.


Ainda, é possível ativar e desativar o alarme através destes aplicativos e sites. Então, se necessário, você poderá fazer isto de forma remota.

Economiza em outros gastos 

O alarme monitorado não apenas previne o prejuízo financeiro evitando o roubo, mas também previne gastos com seguros.


Mantendo um bom sistema de monitoramento em sua empresa, você não precisará se preocupar em contratar um seguro para cobrir possíveis prejuízos futuros.

Personalização do sistema de alarmes 

Os sistemas de alarme monitorado vêm com diversos sensores, como câmeras, infravermelhos ou de barreira.


Portanto, você pode escolher quais preferir e administrá-los no ambiente da maneira que achar melhor.


Ainda é possível escolher entre alarmes com fio ou alarmes sem fio, cada um possuindo suas qualidades e vantagens para sua empresa.


Para este caso, também é recomendado que você peça ajuda de um instalador profissional, para que ele aponte os melhores locais do ambiente para a instalação do alarme e de seus sensores.

Segurança de áreas vulneráveis 

Assim como nas residências, todas as empresas possuem uma área mais vulnerável. Geralmente, ela se encontra no estoque do local, ou no caixa onde o dinheiro circula mais.


Ainda, a movimentação dos funcionários e clientes no ambiente pode fazer com que a solução de certos problemas torne-se mais complicada.


Assim, é importante manter um sistema de monitoramento com câmeras e alarmes para impedir possíveis crimes e resolver determinadas situações como sumiço de dinheiro ou mau atendimento.

Conte com a Yes CFTV para a sua segurança 

E aí, conseguiu entender mais sobre o que é verdade ou não em relação aos alarmes sem fio? Acesse nosso site para conferir nossos serviços e acompanhe-nos em nossas redes sociais para mais atualizações.