Orçamento Online!

Entenda o porquê ter uma central de alarme é a melhor coisa a se fazer

21.12.20 22:18 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Cada vez mais as pessoas estão investindo em bons sistemas de segurança para suas residências e estabelecimentos, e uma central de alarmes é uma das melhores soluções.

Com o tempo, a violência, os roubos e as invasões tem crescido nas grandes cidades, fazendo com que seja necessário tomarmos medidas de segurança.

Portanto, cada vez mais medidas como câmeras e alarmes estão sendo adotadas para garantir o patrimônio e a segurança das pessoas presentes no ambiente.

Entretanto, pode ser um conceito muito complexo para algumas pessoas que não sabem em que tipo de sistema devem investir.

Por isso, continue lendo o artigo até o final, para saber tudo sobre central de alarme e como isso pode trazer mais segurança para o seu ambiente.

O que é uma central de alarme?

Uma das melhores maneiras de garantir a segurança de um local é colocando um alarme.

Dessa maneira, se alguém tentar invadir, você irá receber notificação e terá um barulho alto.

Esse barulho alto, por si só, já consegue espantar muitas pessoas mal intencionadas que acabam desistindo quando ouvem que o alarme foi acionado.

Mas, além disso, muitos alarmes vem até mesmo com acionamento automático a polícia, indicando que está havendo uma invasão naquela residência ou estabelecimento.

Entretanto, o que seria então uma central de alarmes? É um local onde todos os dados transmitidos pelos mais diferentes equipamentos se reúnem.

Ou seja, é como se fosse uma central de inteligência dos alarmes. Então, é um equipamento que recebe todos os sinais de todos os dispositivos de segurança que estão presentes no local, sendo considerado o núcleo do sistema.

Portanto, uma central de alarme tem um monitoramento a todo momento do dia e recebe constantemente sinal de alarmes e sensores que podem indicar qualquer suspeita de invasão.

Com isso, conta com sirenes que fazem barulhos altos quando o sensor detecta algum movimento suspeito.

Mas, além disso, quando as sirenes são acionadas, são enviados também sinais para a central de monitoramento.

Portanto, esses sinais enviados a central de monitoramento serão enviados para os donos dos imóveis, assim como para a empresa de segurança contratada responsável pelo sistema.

Dessa maneira, garante uma segurança eficaz da sua propriedade uma vez que, em caso de suspeita, um profissional pode ser enviado até a propriedade verificar o que está acontecendo.

Em geral, essa central de alarme permite que o proprietário monitore as câmeras, os sensores, os alarmes e a situação a qualquer momento do seu celular.

Ainda, permite que você consiga ativar ou desativar os alarmes quando quiser através do seu telefone.

Como funciona uma central de alarme?

Tecnicamente falando, a central de alarme é composta por todos os dispositivos responsáveis pela segurança do sistema, como:

  • Sirene;
  • Sensor;
  • Central de comando e monitoramento;
  • E painel do alarme.

Portanto, quando os sensores identificam qualquer tipo de movimentação suspeita, podendo ser dentro ou fora do imóvel, as sirenes são acionadas.

A definição de movimentação suspeita pode ser configurada como você quiser, podendo ser mais branda ou mais rigorosa.

Então, depois que as sirenes são acionadas, se for um caso de emergência, a empresa imediatamente recebe uma notificação para enviar uma autoridade competente no local.

Ainda, no final, há a geração de relatórios sobre a situação, o que irá auxiliar na melhoria do sistema e possíveis correções.

Por exemplo, se o sensor não estiver sendo o suficiente para identificar a tempo uma possível invasão, isso estará no relatório.

Também, em muitos casos as pessoas têm dificuldades no início e acabam acionando o alarme sem querer.

Esses pequenos problemas são monitorados em uma central de alarme, para que sejam resolvidos e não ocorram novamente.

Quais os benefícios de se ter uma central de alarme?

Então, como foi possível perceber, a central de alarmes é responsável por garantir a sua segurança, da sua família e dos seus funcionários.

Sendo assim, é muito recomendado se você não se sente seguro ou se o seu estabelecimento fica em uma área que pode ser considerada mais perigosa.

Entre os principais benefícios de ter uma central de alarme é o monitoramento que você tem durante 24 horas por dia, garantindo a eficiência do serviço.

Ou seja, os alarmes estão sempre ligados e a qualquer movimentação, ele será ativado e as autoridades comunicadas.

Portanto, muitas vezes a simples presença do alarme na entrada do estabelecimento já faz o serviço, sem ele precisar ser ativado.

Pois, ao ver que o local tem alarme, a tendência é que a pessoa desista de invadir por saber que será difícil não ser pego.

Além disso, outra vantagem de se ter uma central de alarme é que hoje em dia você não precisa de fios para isso, não precisando de mudanças na infraestrutura da sua casa para a sua instalação.

Também, é importante lembrar que os equipamentos que fazem parte do serviço de segurança podem todos ser acessado por computador, smartphone ou tablets.

Pois, você pode ter um aplicativo que permite que você acompanhe todas as notificações, assim como ative ou desative os alarmes quando quiser.

No aplicativo também é possível configurar as notificações e outras especificidades dos sensores e alarmes.

Por último, é um sistema autônomo que muitas vezes não depende de energia elétrica para funcionar, pois possui suas próprias baterias.

Com isso, eles podem ser instalados em qualquer lugar, não precisando de fios e obras para isso, garantindo segurança a todo momento em todos os cantos do local.

Conclusão

Então, agora você sabe quais os principais benefícios de se ter uma central de alarme na sua residência ou estabelecimento.

O simples fato de ter um alarme exposto já reduz muito as chances de uma possível invasão ao local.

Pois, ao ver o alarme, naturalmente, a pessoa desiste e procura outro local para invadir, algum que não tenha câmeras e alarmes.

Mas, além disso, mesmo se a pessoa decidir invadir, ela terá uma surpresa porque o alarme será acionado e as autoridades notificadas.

E aí, esse artigo conseguiu lhe mostrar porque ter uma central de alarmes é uma excelente ideia? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.