Orçamento Online!

CFTV (Circuito fechado de TV) para sua Frota

17.04.18 23:52 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
O crescimento alarmante de roubos de cargas e assaltos a veículos no Brasil preocupa motoristas e donos de frotas, que buscam formas de evitar que seus veículos sejam alvos dos criminosos. Muitos mudam rotas, evitam alguns locais de entrega e alteram o horário de circulação das viaturas. No entanto, nem sempre essas táticas são o suficiente para escapar de ser vítima dos infratores. Por esse motivo, muitas empresas estão buscando aprimorar sua logística de viaturas e investir na segurança para as frotas.

Para os donos de empresas, é um pesadelo imaginar que seu produto, depois de muito esforço e investimento, foi perdido em um roubo de carga de caminhão. Ou que os passageiros do seu ônibus sofreram com o medo depois de um assalto. Isso sem falar dos motoristas, os mais atingidos por esses crimes, já que enfrentam diariamente as estradas com a preocupação de serem as próximas vítimas. Assaltos a passageiros, roubos de cargas ou dos veículos, sequestro da frota, são alguns dos crimes mais comuns nesse setor. Com o desejo de evitar isso, as empresas têm gastado mais de seu orçamento com a prevenção e segurança, como alarme monitorado e, principalmente, instalação de CFTV.

A segurança do sistema de CFTV para frotas

O Circuito Fechado de TV (CFTV) conta com câmeras de segurança com wi-fi colocadas em pontos estratégicos para registrar ações suspeitas e identificar pessoas que passem perto delas. No caso de frotas, hoje em dia existem câmeras de monitoramento feitas específicas para veículos, seja filmando dentro do veículo, da caçamba ou de seu exterior. Assim, é possível registrar melhor o caminho que o motorista faz e quem entra em contato com o automóvel.

A utilização desse equipamento dá mais segurança para os motoristas. Isso porque graças ao monitoramento de câmeras feito na sede da empresa, esse trabalho, normalmente “isolado” e por conta própria, recebe ajuda exterior e o trabalhador tem uma sensação de que não está sozinho. Assim, ele já sabe que tem apoio direto e caso algo aconteça a equipe responsável na empresa saberá e poderá acionar a polícia de imediato.

O aperfeiçoamento da tecnologia audiovisual é constante na área de segurança e a utilização de equipamentos de ponta geram imagens e áudio de alta qualidade. E isso ainda é transmitido via internet direto para a corporação, ao vivo. Por causa disso, o CFTV se valorizou bastante e, atualmente, é quase indispensável para quem possui uma frota.

Não apenas para crimes em que o equipamento de segurança e monitoramento funciona. Acidentes de estrada são acontecimentos comuns na vida dos trabalhadores rodoviários, mesmo entre os mais cautelosos. Para esses casos, o CFTV também é de grande serventia para o motorista, pois permite mobilizar ambulâncias rapidamente para um atendimento mais eficiente. É uma ferramenta que pode, de fato, salvar vidas.

A YES CFTV é pioneira em segurança eletrônica em BH, com anos de experiência no setor e preços bem acessíveis para a sua empresa ou residência. Aprenda mais sobre as novidades em segurança no nosso blog.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.