Orçamento Online!

CFTV(Circuito Fechado de TV) para seu Comércio

17/04/2018 23:05 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Se você é dono de um comércio ou de uma frota de veículos, com certeza a segurança é uma de suas grandes preocupações. É importante ter um monitoramento do que acontece nesses dois ambientes para detectar possíveis erros de operação, assim como roubos e furtos. Neste post vamos falar sobre as vantagens de se ter um CFTV (Circuito Fechado de TV) tanto para espaços de comércio quanto para frotas de veículos.

Frotas de veículos

O monitoramento de frota agora ficou muito mais seguro e eficiente por conta da criação do DVR veicular. Na sigla em inglês DVR significa digital vídeo recorder. As câmeras instaladas nos veículos transmitem imagens 24 horas por dia. Essas imagens são ferramentas importantíssimas na resolução de problemas como furtos, roubos, depredações, problemas mecânicos, entre outros casos.

O CFTV na frota de veículos ajuda no rastreamento da sua frota, já que é possível combinar as imagens gravadas com as localizações salvas. Entre os benefícios que essa tecnologia traz estão o aumento da produtividade, melhora no comportamento dos funcionários e acompanhamento online dos percursos feitos no dia.

Comércio

O sistema interno de monitoramento ajuda o comerciante a evitar perda de mercadorias. Muitos podem achar que as lojas perdem muito em casos nos quais uma pessoa má intencionada entra na loja como se quisesse comprar algo e acaba furtando um produto. O que muitos ignoram é que às vezes o golpe vem do próprio funcionário.

Para ter uma ideia vamos usar o exemplo de uma loja de roupas. Um funcionário que não está sendo supervisionado pode fingir que efetuou a cobrança de uma peça cara e entrega a sacola com o produto para um cliente, que na verdade é seu cúmplice. Outro exemplo que podemos usar é de uma rede de autosserviço na qual um funcionário danifica a embalagem de propósito para alegar que é necessário descartar, mas na verdade ele irá levar o produto para casa.

São muitos os exemplos em que o comércio sofre perdas e o proprietário do negócio pode sentir no bolso o resultado disso. Por isso o circuito fechado de TV ajuda a identificar e até a inibir esses tipos de ação. Aliado a outros sistemas de segurança eletrônica como o alarme monitorado, etiquetas magnéticas e softwares de monitoramento de produtos, o CFTV dá bons resultados para quem está cansado de ter prejuízos.

Mais dicas de como usar o CFTV

Além de câmeras monitorando sua frota ou loja, é preciso ter estratégias para que a sua segurança seja reforçada. Quando for instalar o equipamento, escolha pontos estratégicos onde as câmeras serão posicionadas. De preferência lugares sem pontos cegos e locais como entradas laterais, fundos e, no caso dos veículos, um local onde se possa observar tanto o motorista quanto o percurso.

Use os sistemas de filtros inteligentes oferecidos pelo sistema digital de CFTV. Esses filtros ajudam a identificar, entre as inúmeras horas de gravação, os eventos suspeitos. Outra funcionalidade é identificar a localização exata e o status de todos os dispositivos conectados no sistema.

Aqui no blog da Yes CFTV você tem muito mais informações para te ajudar a entender mais sobre o assunto. Veja nossos outros posts!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.