Orçamento Online!

Segurança Eletrônica em Ambientes Hospitalares: Garantindo a Proteção dos Pacientes

08.11.23 12:34 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Descubra como a segurança eletrônica em hospitais não só protege os pacientes, mas também melhora a qualidade do atendimento, reduz custos e fortalece a reputação da instituição. Saiba mais com a YES CFTV.
Segurança Eletrônica em Ambientes Hospitalares: Garantindo a Proteção dos Pacientes
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Ambientes hospitalares são locais onde o bem-estar e a proteção de pacientes são de extrema importância. Por esse motivo, a implementação de um sistema de segurança eletrônica se faz muito importante! 

O uso de tecnologias de segurança pode garantir a tranquilidade e integridade dos pacientes. Além disso, também contribuiu para a proteção de funcionários e colaboradores, que podem desempenhar melhor suas funções, sem preocupações. 

Dessa forma, confira no artigo de hoje como a implementação de um sistema de segurança eletrônica em ambientes hospitalares pode contribuir para a eficiência das operações, além de garantir um espaço confortável e seguro! Boa leitura!

O monitoramento como aliado da segurança em hospitais

Quando falamos em segurança eletrônica, falamos também em sistemas de alarme e de monitoramento. Eles podem desempenhar um papel muito importante na segurança de pacientes em hospitais. 


Por exemplo, com um sistema assim, é possível vigiar com atenção áreas críticas do hospital. As câmeras de segurança e os sistemas de controle de acesso são capazes de monitorar áreas importantes, como é o caso de unidades de terapia intensiva, ou salas com equipamentos caros. Sendo assim, é possível garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a esses ambientes. 


Em adição, os sistemas de monitoramento também registram dados importantes de pacientes. É essencial para qualquer estabelecimento de saúde proteger essas informações de forma adequada. 


Além de tudo isso, é claro que um sistema de monitoramento também pode ajudar a evitar situações de roubo, agressões e violência. Isso se estende para além da proteção de pacientes, auxiliando também o bem-estar de funcionários e visitantes. 

Como os pacientes de hospital se beneficiam de um sistema de segurança eletrônica?

É correto afirmar que os pacientes de um hospital se beneficiam com um sistema de segurança eletrônica de diversas maneiras! Mas afinal, que maneiras são essas? 


Em primeiro lugar, um sistema de alarme de emergência permite a ação rápida dos funcionários do hospital. Dessa forma, isso permite que os pacientes recebam ajuda imediata em situações de necessidade. 


Outro detalhe mais simples, porém igualmente importante, é que um sistema de segurança oferece mais tranquilidade aos pacientes. Apenas o fato de saber que no local existe um monitoramento eficaz faz com que os pacientes obtenham a sensação de segurança e conforto. Além disso, eles também passam a confiar mais no hospital e na equipe. 


Além disso, os sistemas de segurança eletrônica têm a capacidade de registrar incidentes ou interações. Dessa forma, acabam fornecendo uma documentação valiosa, caso ocorram casos de disputas ou análises pós-evento, protegendo assim o hospital e os pacientes em questão. 

Como os pacientes de hospital se beneficiam de um sistema de segurança eletrônica?
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Como o hospital se beneficia ao proteger seus pacientes com segurança eletrônica?

Embora um sistema de segurança eletrônica seja muito importante para os pacientes de um hospital, não são somente eles os beneficiados. A administração, os colaboradores e o hospital em si também são favorecidos. Confira abaixo! 

Melhora na qualidade do atendimento

Com um sistema de segurança eficaz, a equipe médica pode se concentrar mais nos cuidados de saúde. Isso é possível ao saber que os pacientes estão seguros. Dessa forma, isso leva a uma melhoria na qualidade do atendimento e também no tempo de resposta a emergências.

Melhora na qualidade do atendimento
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Redução de responsabilidades legais

Os sistemas de segurança eletrônica fornecem documentação detalhada de incidentes. Isso é muito válido, especialmente em ambientes hospitalares. Assim, o sistema oferece um material que pode ser valioso em questões legais,  protegendo o hospital de potenciais responsabilidades legais.

Gerenciamento de recursos

Os sistemas de monitoramento permitem uma melhor alocação de recursos da equipe de saúde. Assim, isso acaba garantindo que os pacientes que precisam de atenção imediata sejam atendidos de forma mais rápida e eficaz. 


Da mesma maneira, através da automação e contando com a eficiência dos sistemas de segurança eletrônica, é possível que a equipe se concentre em suas tarefas de cuidados de saúde. Assim, isso acaba aumentando a produtividade e a eficiência operacional.

Segurança da equipe e dos equipamentos

Como já citamos antes, um sistema de segurança oferece também segurança extra nas instalações do hospital. Isso acontece, pois ele protege não apenas os pacientes, mas também o próprio hospital contra roubos, agressões e intrusões. Assim, contribuindo para a segurança geral de todos os espaços envolvidos. 

Monitoramento contínuo

Um sistema de monitoramento contínuo permite o acompanhamento em tempo real das condições dos pacientes. Isso é especialmente importante e vital em unidades críticas, como unidades de terapia intensiva.


Além disso, com um sistema eficiente, também é possível monitorar outras presenças no hospital, além dos pacientes. É o caso de familiares e visitantes, por exemplo. 

Que tal proteger ainda mais seu hospital e seus pacientes? Conte com a YES CFTV

Como foi possível perceber, a combinação de sistemas de alarme e monitoramento melhora muito a segurança dos pacientes. Assim, com um sistema eficiente de segurança eletrônica é possível fornecer um ambiente mais seguro e vigilante em hospitais, local em que a saúde e o bem-estar dos pacientes são prioridade máxima. 


Além disso, o próprio hospital também se beneficia de um sistema de segurança como esse. Com ele, é possível proteger também os funcionários e os interesses da gestão hospitalar da mesma maneira. 


Em resumo, a segurança eletrônica não apenas protege os pacientes, mas também oferece benefícios grandiosos aos hospitais. Ela faz isso melhorando a qualidade do atendimento, reduzindo custos e também fortalecendo a reputação do hospital. Além disso, também tem a capacidade de garantir que as instalações cumpram as regulamentações e padrões de segurança exigidos para o seu funcionamento.


Se você se interessou por essa forma de proteção e segurança, não deixe de realizar um orçamento, entrando em contato com a Yes CFTV clicando aqui. Transforme o seu ambiente hospitalar em um local que, além de cura e cuidado, também oferece segurança e proteção aos seus pacientes! 


Yes CFTV - Segurança Eletrônica

Seu Nome  *
Seu E-mail  *
Qual é o seu WhatsApp?  *