Orçamento Online!

Saiba como monitorar e proteger sua empresa através de câmeras de segurança

09.09.20 15:35 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Para monitorar e inibir ações negativas, é necessário investir em um eficaz sistema de segurança, como o Circuito Fechado de TV, o CFTV.

Com ele você pode detectar, comunicar e inibir ações prejudiciais ao seu negócio.

A ocultação de produtos é um dos tipos mais comuns de furtos, onde clientes e funcionários conseguem furtar e esconder produtos dentro de roupas e bolsas, por exemplo. Ao instalar as câmeras em posições estratégicas, é possível monitorar ações e detectar aquelas que estejam fora da normalidade. A detecção de atividades estranhas pode ser gerada automaticamente pelo equipamento de segurança ou pelo profissional responsável por monitorar o local.

Você deve manter as sessões de monitoramento funcionando o maior tempo possível. Os equipamentos eletrônicos de segurança detectam um problema e o comunicam via sistemas de telecomunicações, podendo essa comunicação se dar de forma sonora, luminosa ou silenciosa.

Quanto à Central de Controle, você pode definir se o sistema será passivo ou ativo. Quando é passivo, o sistema é utilizado apenas para resgatar as imagens. Já no sistema ativo, há presença de pessoas envolvidas no monitoramento. A escolha da localização da central é extremamente relevante, uma vez que lá serão instalados todos os equipamentos de gravação e monitoramento.

É importante estar atento à alimentação das câmeras, o que também parte da avaliação do local em que elas são posicionadas. A qualidade das imagens deve ser levada em consideração durante a escolha do sistema de gravação, assim como a verificação de taxas de atualização no modo de visualização ao vivo e na gravação, período máximo de gravação sem interrupções, facilidade no resgate das imagens, capacidades de exportação de imagens para outras mídias, integração com outros sistemas e possibilidades de acesso remoto. 

Conte com a Yes CFTV – Segurança Eletrônica para proteger sua empresa. Possuímos suporte especializado, contamos com equipe técnica própria e programas exclusivos, para a proteção de empresas e indústrias.

Confira também outros posts em nosso blog e saiba como um Sistema de CFTV pode ajudar sua empresa!

Yes CFTV – Segurança Eletrônica, Quem conhece… Confia!!!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.