Orçamento Online!

PORQUE E QUANDO FAZER MANUTENÇÃO EM MEUS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA?

21/07/2018 00:31 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Hoje quase todos os lugares possuem equipamentos de segurança eletrônica, mas nem sempre todos funcionam corretamente, isso acontece devido à falta de manutenção.

Para ter 100% de segurança, não basta apenas instalar equipamentos de segurança, mesmo que eles sejam de ponta, é necessário uma manutenção periódica, para evitar danos ao equipamentos que podem deixar o local vulnerável a ações de bandidos.

A manutenção pode variar de acordo com o tempo de instalação. Para equipamentos instalados recentemente, que não apresentam nenhum ou pequenos danos, nestes casos, basta conferir a funcionalidade do equipamentos e realizar alguns ajustes na configuração caso necessário. Já para equipamentos com um tempo de uso maior, poderá ser necessário a troca de peças ou uma alteração maior nas configurações do equipamento.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Mesmo com os melhores equipamentos do mercado, a manutenção preventiva não deixa de ser necessária, tanto para o equipamento quanto para o próprio sistema. Este tipo de manutenção é basicamente, analisar todo o sistema, para identificar problemas com a configuração, que futuramente irá causar danos maiores e analisar o equipamento, para verificar se haverá a necessidade de trocar alguma peça, conector, cabo…. Em alguns casos esta manutenção pode ser realizada, pelo próprio dono.

MANUTENÇÃO CORRETIVA

A manutenção corretiva é feita quando o equipamento ou o sistema já apresentam danos. Ao perceber que algum equipamento ou o sistema está apresentando falhas ou danos, a assistência técnica deve ser avisada imediatamente, para que o reparo seja feito. Equipamentos danificados podem deixar a sua segurança em risco. E lembre-se que em alguns casos a troca do equipamento pode ser necessário, principalmente em equipamentos externos, que pegam sol, chuva, vento e poeira.

Para se manter sempre seguro, busque realizar as manutenções pelo menos 2 vezes no ano, no caso das preventivas e a corretiva sempre que houver algum dano, mesmo que pequeno. E não exite em trocar seu equipamento analógico por um digital, pois ele lhe trará mais benefícios e a manutenção será mais rápida e simples.

Para duvidas e orçamentos, você pode entrar em contato com a nossa central de vendas ☎️Telefone (31) 3377-2913 📱WhatsApp (31) 3377-2913 ou solicite um orçamento em nosso site.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.