Orçamento Online!

Por que instalar alarmes em sua residência

06/04/2023 07:00 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
(Fonte: iStock/Reprodução)

Embora existam diversas evidências da segurança que um alarme monitorado proporciona às residências, ainda há pessoas com dúvidas sobre sua eficácia.


O sistema de alarme é capaz de manter a segurança não apenas dos residentes do local, mas também do próprio patrimônio em si. Além disso, o dispositivo dá mais tranquilidade a quem vive num ambiente seguro.


Este sistema de segurança também é conhecido como sistema reativo. Ou seja, ele alerta os responsáveis pela residência de ações incomuns, como uma invasão à propriedade.


Com o aumento da criminalidade nos últimos anos, a importância de possuir ferramentas que lhe ajudam a manter-se seguro aumentou ainda mais.


Ainda assim, há quem acredite que não seja necessário ter um alarme em sua residência. Ou que ele não impedirá os invasores de concluírem sua invasão.


Por essa razão, o artigo a seguir irá explicar diversos motivos do porquê é importante manter um bom sistema de alarme onde você mora.

Aumento da segurança do ambiente 

O motivo principal é, claro, a maior segurança no local.


Com a presença de um sistema de alarme, caso a residência passe por uma invasão, o sinal sonoro do aparelho é ativado para alertar os residentes e a central de monitoramento é acionada para tomar as medidas necessárias.


É até mais fácil, dessa forma, de notificar a polícia para que ela chegue com mais rapidez ao local.

Economia

Caso seus objetos de valor sejam roubados após uma invasão a onde você mora, é possível contratar um seguro residencial que irá cobrir o ocorrido.


Porém, vale mais a pena prevenir-se contra invasões domiciliares e instalar um sistema de alarme na residência.


Ele proporciona maior segurança a quem reside no local e aos objetos presentes, fazendo com que nem seja necessário acionar o seguro e nem mesmo contratá-lo.


Para efeitos de comparação, atualmente um seguro residencial encontra-se na faixa de R$ 456,55. Já os alarmes mais modernos, como os sem fios, podem ser adquiridos por R$ 100.

Valoriza o imóvel 

Caso o residente esteja planejando mudar-se do local em que mora, uma casa com sistemas de monitoramento é mais valorizada no mercado imobiliário.


Além de o próximo morador não precisar se preocupar com a instalação do sistema, as estruturas da residência e os bens materiais terão sido protegidos e mantidos no local até então.


Isto faz com que, na hora da avaliação da residência, seu valor de aluguel ou compra possa ser aumentado. 

Maior dificuldade para os invasores 

Assim que um dos sensores do alarme detectar alguma atividade suspeita no ambiente, o sinal sonoro já será acionado, assustando o invasor.


A central de monitoramento também é notificada na mesma hora, fazendo com a polícia seja acionada e chegue ao local rapidamente. 

(Fonte: iStock/Reprodução)

Monitoramento 24 horas 

Quando uma residência não possui um sistema de alarme ou qualquer outra forma de segurança, é comum que, ao sair de casa para trabalhar, estudar ou viajar, o residente se preocupe com a segurança do local.


Porém, com o monitoramento contínuo do sistema de segurança, você pode ter a certeza que sua casa estará segura e monitorada.

Maior possibilidade dos invasores desistirem 

A Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) realizou uma pesquisa indicando que, a cada 100 tentativas de roubos em locais monitorados, 94% fracassam.


Um outro estudo, realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, entrevistou 400 pessoas que foram presas por assaltos.


De acordo com os dados levantados, 80% dos entrevistados disseram que procuram avaliar a residência para ver se há presença de alarmes no ambiente.


Quando a presença do sistema de segurança é vista, apenas 13% deles continuam com a invasão. Já os outros, desistem.


A desistência ocorre, pois os assaltantes sabem que, com o sinal acionado, será muito difícil para eles continuarem a invasão sem serem pegos em flagrante.

Acesso remoto facilitado 

Quando uma residência não possui um sistema de alarme ou qualquer outra forma de segurança, é comum que, ao sair de casa para trabalhar, estudar ou viajar, o residente se preocupe com a segurança do local.


Porém, com o monitoramento contínuo do sistema de segurança, você pode ter a certeza que sua casa estará segura e monitorada.

(Fonte: iStock/Reprodução)

Grande expansão do sistema 

Caso você more em uma residência grande, os sistemas de alarme, especialmente os sem fio, conseguem cobrir toda a área necessária com seus sensores.


Os sensores de movimento, câmeras e outros detectam a movimentação, mesmo que longe da central de alarme, e ativam-na.


Dessa forma, toda a área de sua moradia será coberta e protegida pelos dispositivos.

Protege as áreas mais vulneráveis 

Independente do tamanho de sua residência, há locais que são mais suscetíveis à invasão por serem mais fáceis de invadir.


Seja um muro baixo, um portão de material frágil que possa ser sabotado, dentre outros.


Então, é possível entrar em contato com um instalador profissional, para que ele possa auxiliar a encontrar os melhores pontos da residência em que possam ser instalados os sensores e a central de alarme.

Capacidade de personalização 

Com o avanço da tecnologia, é possível escolher o sistema de alarme que mais lhe agrada atualmente e instalá-lo de diferentes formas em sua residência.


Além dos modelos com fio e sem fio, ainda é possível escolher se quer que os sensores sejam infravermelhos, de barreira, câmeras ou todos esses juntos. Ou ainda, se o alarme é acionado via aplicativo, controle remoto ou senha.


Dentre tantas outras personalizações que podem ser feitas pelo usuário. 

Conte com a Yes CFTV para a sua segurança 

E aí, conseguiu entender mais sobre o que é verdade ou não em relação aos alarmes sem fio?  Acesse nosso site para conferir nossos serviços e acompanhe-nos em nossas redes sociais para mais atualizações.