Orçamento Online!

Saiba por que é importante para a saúde do idoso monitorar o seu cuidador.

28/06/2018 19:06 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Saiba por que é importante para a saúde do idoso monitorar o seu cuidador.

Você certamente deve se lembrar de casos de idosos que sofreram maus tratos e o triste episódio acabou parando na imprensa. As fortes e impressionantes imagens de cuidadores cruéis abusando moral e fisicamente de pessoas idosas indefesas são um dos maiores medos de quem precisa deixar um ente querido sob os cuidados de um cuidador.

Ainda que o seu cuidador contratado seja experiente e de confiança, todo o cuidado é pouco. Por isso, é importante para a saúde do idoso que o cuidador seja monitorado constantemente.

Neste texto iremos falar da importância do monitoramento aos cuidadores que cuidam de pessoas idosas através de um Circuito Fechado de TV. Confira!

Cuidado 24 horas por dia

Ao depender das condições do idoso, é fundamental que ele seja tratado de forma diferenciada. Para além dos cuidados normais que um tratamento digno exige, a lida com idosos debilitados pode requerer ainda mais cuidados. Por isso, o monitoramento constante ao cuidador do idoso por câmeras de segurança, mostra se o seu ente querido está sendo tratado da maneira adequada.

Falhas no trabalho do cuidador nem sempre são causadas por má-fé. Às vezes, desatenção, falta de conhecimento técnico ou experiência com certos tipos de idosos acabam sendo responsáveis por prejudicar a qualidade do trabalho oferecido pelo cuidador. Ainda assim, com o monitoramento, fica mais fácil de averiguar se tudo está sendo realizado da maneira correta, garantindo que o idoso receba o melhor tratamento.

Além disso, o monitoramento por CFTV da casa com o idoso também exibe se os medicamentos foram tomados nos horários e na dose realmente prescrita, evitando falhas no momento de dar remédios às pessoas cuidadas. Afinal, nem sempre é possível confiar no cuidador, e o idoso pode não estar em condições físicas de lembrar ou contar se tomou os remédios certos na hora certa.

Monitoramento que garante qualidade

Apenas de saber que está sendo filmado, o cuidador já se esforça mais para oferecer cuidados de qualidade e excelência ao idoso. Isso aumenta a dedicação e a excelência do trabalho, evitando contratempos e problemas. A ideia é, na verdade, deixar as imagens como uma garantia de que o cuidador trabalhará de forma eficiente, e servir como provas ou evidências em caso de problemas com remédios, maus tratos, entre outros.

Se objetos têm sumido de sua casa e você desconfia que esteja sendo furtado pelo cuidador, manter um sistema de Circuito Fechado de TV para monitorar o seu trabalho também é uma boa forma de assegurar a integridade do seu patrimônio. Afinal, nunca se sabe se os seus bens estão ou não sob ataque, e quanto mais você puder se proteger e proteger à sua família, melhor.

Por isso, se você deseja garantir que seu ente querido de mais idade seja tratado com dignidade e de acordo com as recomendações médicas, instale um CFTV em sua casa e deixe o ambiente mais seguro para sua família. A Yes CFTV é a empresa de segurança de BH que você pode confiar!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.