Orçamento Online!

Férias escolares em condomínios. Uma ótima opção!

15/12/2016 19:41 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
As férias de dezembro a janeiro são bastante movimentadas. Duas situações geralmente acontecem com os pais que moram em condomínios. Para aqueles que têm viagem marcada, as atenções se voltam para a segurança residencial durante a ausência da família. Ao mesmo tempo em que alguns apartamentos ficam vazios, há também as crianças que passam as férias em casa e frequentam o playground, a piscina, o salão de jogos e outras áreas de lazer do condomínio.

Regras importantes

Nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais. Não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.

Já em relação ao playground, a principal orientação é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis irregularidades garantindo a segurança das crianças na hora de brincar.

Crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável, mesmo porque os funcionários do condomínio não têm obrigação de cuidar delas, ele apenas podem repreendê-las quando não estão cumprindo as normas do próprio condomínio. Se mesmo assim, elas continuarem, o síndico ou zelador devem ligar para os pais para que eles coloquem “ordem na casa”.

Solte a imaginação

Quando não há muito espaço para as crianças brincarem, moradores e síndico têm a opção de fazer uma programação fora da área comum do condomínio. As crianças podem ser levadas em parques próximos dos prédios pelos pais ou pessoas que estiverem disponibilidade. Outra forma de divertir a criançada é separar um espaço com jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, bonecas e carrinhos. A criação de uma biblioteca pode ser uma saída interessante. Os pais podem doar os livros e além de distrair as crianças, incentiva a leitura.

Neste período, o condomínio tende a ficar mais vazio, então é interessante lembrar que seja verificado periodicamente o sistema de alarme e segurança do local, além de conferir as condições das câmeras de segurança e da iluminação do prédio.

Com alguns cuidados, as férias em condomínios podem ser uma ótima opção para as crianças que por algum motivo não viajaram, mas vão se divertir da mesma maneira.

Seja criativo nas brincadeiras e cuide bem da segurança delas.

Continue lendo nossos artigos. Sempre temos novidades!

Equipe Yes CFTV

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.