Orçamento Online!

EVITE ATROPELAMENTOS EM SEU POSTO DE GASOLINA

22/01/2020 16:05 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Infelizmente, os relatos de acidentes em postos de combustíveis ainda são frequentes nos noticiários. Então, para ajudar a mudar esse quadro, a Yes CFTV – Segurança Eletrônica, preparou esse artigo com dicas de medidas para melhor o trânsito do seu posto!

A dica mais importante para evitar atropelamentos no seu posto de combustível é separar os fluxos de veículos e pedestres, de forma a delimitar locais para pedestres caminharem e veículos passarem. Há diversas maneiras de se fazer isso; a área do posto e os tipos de serviços realizados devem ser levados em consideração.

RAMPAS: Para ajudar os pedestres que passam na calçada, é importante colocar rampas de cimento com elevação maior que o local de passagem dos veículos. As rampas devem ser intermediadas por faixas de pedestres, para sinalizar aos carros a preferência, e devem ser pintadas com tinta amarela, para facilitar sua visualização. Atenção: As rampas devem ser construídas em quantidade suficiente para manter a segurança dos pedestres, quanto maior a distância entre uma rampa e outra, maior a possibilidade de acidentes.

CONE, PEDESTAIS E PLANTAS: Para impedir a passagem de pedestres em locais de fluxo perigoso, como por entre as bombas ou realizar atalhos entrando no posto, vale colocar cones de trânsito, caminhos de pedestais, correntes entre as bombas ou mesmo plantas, que podem ser colocadas em forma de vaso dentre as bombas ou na frente do posto de combustível nas áreas que costumam ser usadas de forma incorreta como fluxo de veículos ou pedestres. Não esqueça de facilitar o trânsito para que os clientes cheguem as lojas do seu estabelecimento em segurança.

DESENHO DE FAIXAS: Além das faixas de pedestre por dentre as rampas, desenhe a área estipulada para os carros, motos e caminhões abastecerem. Indique também com setas qual é a mão que deve ser seguida e qual é a entrada e qual a saída de veículos, diversos acidentes são causados por esse tipo de engano.

INSTRUA OS FRENTISTAS: Os frentistas do seu posto de combustível devem ser instruídos a orientar o fluxo de veículos, percebendo quando pedestres tentam passar pelo fluxo de veículos, em especial quando há motos envolvidas e em dias de movimentação intensa. Não esqueça de prever antecipadamente como deve ser a fila de espera caso haja acumulo de veículos.

ACIDENTE NO SEU POSTO? Mesmo tomando todos esses cuidados, não é possível controlar as atitudes dos outros envolvidos. Como agir nessa situação?! Caso necessário forneça as imagens das câmeras de segurança, se bem posicionadas e com boa resolução, elas podem indicar como o acidente se deu, quais os envolvidos e, inclusive, as placas dos veículos.

A Yes CFTV possuí as melhores marcas de câmeras e produtos de segurança do mercado. Instalação e manutenção realizada por técnicos próprios, especialistas em diversos segmentos, como postos de combustíveis, por exemplo. Não deixe de ver outros artigos do nosso blog e confira outros casos que podem ajudar a compreender melhor sobre segurança e CFTV. Veja também outras seções do site e descubra as vantagens de adquirir um Circuito Fechado de TV, com a Yes CFTV – Segurança eletrônica! Confira nossos produtos e entre em contato pela nossa central de atendimento: (31) 3377-2913 ou pelo whatsapp: (31) 3377-2913.

Yes CFTV – Segurança Eletrônica, QUEM CONHECE CONFIA!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.