Orçamento Online!

Como monitorar meu estabelecimento:

30.11.20 16:51 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Você tem dificuldades na hora de conseguir montar uma estrutura para monitorar o seu estabelecimento?
Entre todos os problemas que os estabelecimentos passam, grande parte está ligada a questão de monitoramento.

Mesmo parecendo ser algo simples, existem vários pontos a serem observados na hora de começar a criar uma estrutura de monitoramento. Sendo assim, se você não sabe qual a melhor forma de monitorar o seu estabelecimento, não se preocupe, hoje nós vamos te ajudar!

Mas, antes de iniciar, é importante lembrar: Se você conhece algum dono de estabelecimento que tem dúvidas ou dificuldade na hora de começar a monitorá-lo, envie este conteúdo!

Temos certeza que as dicas e passos que iremos passar ajudarão bastante nesse processo.

Entendendo a Infraestrutura:

Antes de tudo, a primeira coisa que se deve fazer é o estudo de como está estruturado o seu estabelecimento. Entendendo a sua infraestrutura, se torna muito mais fácil achar modos de implementar um sistema de monitoramento.
Assim, existem alguns pontos na qual devemos dar uma maior relevância na hora de estudar a estrutura do local, são eles:
  • Ambientação
  • Estrutura Interna
  • Estrutura Externa

Entendendo bem como está ambientado o seu estabelecimento, e como estão organizadas a sua estrutura na parte interna e externa, fica muito mais fácil de conseguir realizar os próximos passos.

Implementação de Tecnologia:

De dez anos para cá, as estratégias de monitoramento sofreram uma mudança e evolução realmente muito grande. Por causa desse fato, hoje existem diversas soluções que podem acabar atendendo a todos os públicos, e claro, de uma forma muito mais específica para as necessidades do local.

Antes, a implementação de um sistema era muito mais limitada do que é hoje. Quando paramos para pensar, as alternativas eram muito escassas, só tendo praticamente soluções que utilizavam de uma única tecnologia, o sistema de alarme.

Hoje em dia, como tudo mudou, nós podemos até mesmo monitorar o nosso estabelecimento à distância, que é um avanço muito grande e que facilita bastante. Entretanto, quando se há diversas opções possíveis, às vezes acabamos ficando muito perdidos, afinal, como podemos escolher aquilo que será melhor?

É por causa disso que a primeira coisa que deve-se fazer é estudar muito bem a infraestrutura do estabelecimento. Quando se sabe com precisão como está estruturada a sua operação, se torna muito mais prático e rápido o processo de escolha do sistema.

Para que fique melhor o entendimento das opções que o ‘mundo atual’ nos traz, vamos mostrar os quatro tipos de tecnologias para monitoramento que podem lhe ser muito útil, e com toda certeza você acabará se deparando com elas. 

Tecnologias

  • Sistemas Integrados
  • Softwares para Monitoramento à Distância
  • Sistemas Integrados com GPS
  • Radiofrequência

São essas as quatro soluções que mais estão presentes no monitoramento de estabelecimentos. Entretanto, você sabe como descobrir a opção ideal para o seu estabelecimento? E é exatamente aí que entramos no próximo e mais importante tópico deste conteúdo.

Mas antes, é importante você saber que esse próximo e último tópico com toda certeza fará a diferença e irá lhe mostrar tudo que é necessário para você monitorar o seu estabelecimento. Entretanto, não esqueça: além de aprender, é de suma importância que você execute!

Como Descobrir a Opção Ideal:

Antes de entrar no passo a passo para descobrir a opção ideal, é muito importante frisar a importância de ter um sistema de monitoramento, afinal, se não for importante, por que motivos você teria um?

A Importância de ter um sistema de monitoramento:

Mas, quando temos um estabelecimento, se torna muito fácil a chance de ocorrer algo nele. Pode ser que os riscos sejam ligado a furtos, depredação, entre outras coisas que podem acontecer…

 Tudo isso pode ser muito bem prevenido com o uso do monitoramento. Monitorando o seu estabelecimento você ficará muito mais seguro e com a certeza que está tudo bem com o lugar.

Sendo assim, podemos lhe falar que a segurança e a tranquilidade que esta tecnologia lhe trará já compensará bastante o uso.

Passo a Passo para Descobrir a Melhor Opção de Sistema para Monitorar:

Após você entender que realmente precisa de um sistema para monitorar o seu estabelecimento, chegou na hora de entender como você pode encontrar a melhor solução para o lugar.

Passo 01 –  Conheça o ambiente:

Assim como já falamos antes, é muito importante que você tenha o conhecimento de como o seu espaço está feito e estruturado. Dedique uma grande parte da sua energia para conhecer bem o ambiente do lugar, isso fará toda a diferença.

Passo 02 – Escolha a opção:

Agora que você já viu e entendeu como está a sua infraestrutura, chegou a hora de escolher a melhor opção para o seu espaço. Para isso, você terá que estudar cada tecnologia e entender qual é a que mais se encaixa com aquilo que você busca.

Caso você não queira ter todo esse trabalho, não se preocupe!

Até o final deste conteúdo vamos te passar uma super dica que fará com que você economize muito tempo e capital. Fique tranquilo!

Mas, voltando ao passo a passo, vamos para o último ponto…

Passo 03 – Execute!

Agora que todos os passos foram feitos, é muito importante que seja colocado em prática. Entretanto, este ponto parece mais fácil do que realmente é. Não quer dizer que seja difícil colocar em prática, mas, é muito importante que você tenha o auxílio de um profissional para que seja feito da maneira certa.

E é nesse ponto que chegamos…

Melhor alternativa:

Por se tratar de um passo a passo que exige muitos cuidados, a melhor saída para que você evite erros e perdas, é ter a ajuda de profissionais que possam prestar todo o auxílio necessário. Mas, como não é fácil encontrar bons profissionais, fica aqui a nossa recomendação:

Nós estamos dando uma consultoria voltada para as áreas de  infraestrutura e TI, portanto, se você não quer ter toda essa dor de cabeça para conseguir monitorar o seu estabelecimento, e quer fazer um trabalho com muita qualidade, fica aqui a nossa dica.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.