Orçamento Online!

A importância dos equipamentos de segurança eletrônica em condomínios

06.07.16 17:53 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Com a insegurança tão crescente nos dias de hoje, não conseguimos ter tranquilidade nem dentro das nossas casas, por isso, nada mais natural do que criarmos uma necessidade genuína de nos proteger. Nesse cenário, tem crescido com muita força o mercado de segurança eletrônica, que utilizando cada vez mais da tecnologia, consegue nos oferecer produtos eficientes e acessíveis. Seja em casa, condomínio ou grande empresa, sempre existe solução para todos os bolsos e necessidades.

À vista disso, elaboramos um post sobre a importância dos equipamentos de segurança eletrônica em condomínios. Confira!

Botão do pânico

Aquela ferramenta que você nunca espera utilizar, mas que fica grato por tê-la à disposição. O botão do pânico serve para informar uma unidade externa — porteiro, equipe de segurança — que uma situação de perigo está em ação. Esse instrumento é muito utilizado em portarias de condomínios, pois o morador pode estar chegando em casa rendido por um assaltante, e nessa situação, corre muito perigo ao avisar o porteiro. Nesse cenário, o botão do pânico pode ser uma senha diferente para abrir o portão ou um dedo diferente no momento de usar o leitor biométrico. O importante é que sem sinal aparente, você está comunicando com alguém que está correndo perigo.

Portarias eletrônicas

Muito utilizadas em condomínios, as portarias eletrônicas funcionam de forma a automatizar todo o processo de entrada e saída de pessoas e veículos. Em vez de existir uma pessoa responsável por fazer a verificação visual da portaria, entra a tecnologia. Câmeras são espalhadas por todo o condomínio, ao mesmo tempo é o próprio condômino que fica responsável de abrir a porta do prédio, já que agora passa a visualizar através de vídeo quem está chamando no seu interfone.

Câmeras de vigilância

Uma das ferramentas mais eficientes quando se fala em segurança eletrônica, as câmeras de vigilância estão em todos os lugares e ficaram mais inteligentes, se adequando a várias situações diferentes. É possível que elas filmem o ambiente 24h por dia, que sejam monitoradas por pessoas, e claro: podem ser automáticas, avisando ao proprietário sempre que algum movimento for detectado na área. Através dos sistemas atuais, é possível ao morador, inclusive, acompanhar as câmeras em tempo real pela internet.

Biometria

A biometria pode ser considerada uma das formas mais tranquilas e seguras de identificação, já que utiliza informações físicas da pessoa para garantir o acesso — nada de perder chaves ou esquecer cartões de acesso. A mais utilizada em condomínios é a leitura de impressões digitais — mas também existem leituras com base na retina dos olhos e estrutura facial —, pois basta colocar o dedo na leitora e pronto, o portão se abre.

Mas certo cuidado deve ser feito ao adquirir esse tipo de equipamento, já que produtos mais baratos podem ter problemas com a leitura das digitais. Produtos de qualidade, por outro lado, oferecem uma excelente forma de garantir segurança e um processo rápido de acesso tanto para moradores quanto para os profissionais de segurança.

Por fim, existe uma infinidade de produtos construídos para levar segurança e tranquilidade para as pessoas. É importante lembrar que um sistema de segurança contempla vários processos diferentes, ou seja, a câmera de vigilância precisa trabalhar em conjunto com a biometria, com as portarias eletrônicas, etc. Estamos falando de um sistema no sentido literal da palavra. Dessa forma, se deseja melhorar a segurança da sua casa ou negócio, não deixe de consultar um especialista, esse é o primeiro passo para a utilização de um serviço ou produto de qualidade.

Se você gostou deste artigo, com certeza vai gostar dos nossos outros textos. Não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro de tudo a respeito de equipamentos de segurança eletrônica!

Equipe Yes CFTV

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.