fbpx
Yes CFTV -

Olho Mágico Na Porta. Saiba Por que É Tão Importante

A maioria dos apartamentos possui olho mágico na porta. Este objeto tão pequeno é fundamental para nossa segurança.

Isso simplesmente porque nunca se sabe quem é que está do outro lado da porta, a não ser que você tenha essa ferramenta para te ajudar a identificar.

Além disso, ele é ótimo para prevenir que você saia de casa sem necessidade e corra algum tipo de risco.

Portanto, contar com esse apetrecho é fundamental.

Se você tem dúvidas quanto a instalar um desses, continue lendo este artigo pois iremos te informar o motivo de você não hesitar.

Importância Do Olho Mágico Na Porta

Você com certeza já ouviu um barulho estranho vindo do corredor, ou alguém já bateu na sua porta sem que você estivesse esperando, certo?

Se você não possui o olho mágico para dar uma conferida no que está acontecendo, sem ter  que ter a necessidade de abrir a porta, então provavelmente você fez isso com algum certo receio.

Este dispositivo foi pensado para a segurança de cada morador. Sendo assim, ele foi feito por meio de uma lente esférica que dá visibilidade para ver quem está do outro lado.

Um olho mágico pode ser encontrado em diversos tamanhos, acabamentos e valores.

Hoje em dia, com a modernização dos meios de segurança, esse dispositivo já pode ser encontrado em versões digitais, que além de exibir, fazem a gravação de tudo o que acontece. 

Falaremos disso mais para frente.

Todos os sistemas de seguranças considerados arcaicos foram substituídos por modelos mais eficientes.

Por exemplo, os muros com cacos de vidro foram substituídos por cercas elétricas, o interfone agora tem a opção de câmera, as fechaduras se modernizaram para portões eletrônicos, entre outros itens.

E o olho mágico também entrou nessa lista. Por mais que seu modelo clássico ainda seja muito eficiente e procurado, podemos encontrar as mais modernas versões desta ferramenta.

A instalação dele é muito fácil. Então, se você não tem um e  quer possuir maior segurança, veja como você pode fazer isso pra já!

  1. Meça aonde será a altura do furo para que você possa instalar o olho mágico. Se você divide a casa com mais pessoas, é interessante colocar em uma altura que todos consigam ver;
  2. Comece a fazer a marcação do lado interno e externo da porta e comece a perfurar com uma broca de 1,3 cm.
  3.  Faça o desmonte das peças para poder encaixar a parte de fora com a parte de dentro.
  4. Segure e ponha o cilindro pelo buraco fazendo com que a lente se encaixe do lado interno;
  5. Por último, faça a limpeza da lente com um pano com álcool.

Como dissemos, o olho mágico tradicional ainda é o mais utilizado nas casas. No entanto, para quem gosta de modernidade e maior segurança, essa ferramenta digital pode entregar tudo o que você precisa.

Isso porque o olho mágico digital é uma tela de LCD que fica instalada na porta das casas e que oferece ao morador, uma visão mais clara de quem está do outro lado.

A comodidade que o olho mágico digital proporciona ao ambiente acaba sendo um ótimo investimento para quem deseja ter uma maior segurança.

Além do mais, ele possui as mesmas medidas que o tradicional e a instalação também é muito fácil.

Para quem acha que ele irá gastar energia se engana, a alimentação do aparelho é feita por pilhas ou bateria.

Sendo assim, é dispensável toda e qualquer instalação de fios.

Além disso, a tela não fica ligada o tempo todo, poupando assim o consumo das pilhas. Ela se desativa a cada 10 segundos.

Há quem tenha uma certa dificuldade para enxergar no olho mágico tradicional. Sendo assim, sua versão digital acaba proporcionando melhor visibilidade para todos, bastando apenas olhar pelo monitor.

Em residências que possuem crianças ou idosos, esse é um ótimo investimento.

O olho mágico digital ainda possui uma função que é capaz de reconhecer  por meio da captura de imagens, o rosto de alguma pessoa conhecida.

Assim, quem está dentro de casa não terá dúvidas quanto a identidade da pessoa que está do lado de fora da casa.

O investimento nesses modelos acaba sendo um pouco mais caro do que os modelos tradicionais.

No entanto, por conta de sua versatilidade, é possível ter um melhor custo x benefício.

Em alguns modelos é possível que você encontre câmeras com identificação noturna. Se você mora em casa, isso pode ser um grande passo para preservar sua segurança antes de ir até a porta.

Enxergar à noite já não é tão simples quando se trata de identificar alguém, ainda mais com um olho mágico comum.

Portanto, este modelo irá te oferecer mais proteção.

Há modelos mais elaborados que também agem como câmera de segurança e gravam as ações vindas de fora a partir do momento em que a campainha se aciona.

Sendo assim, ela salva as imagens automaticamente junto com a hora e data de quando aconteceu.

Ainda, diferente do modelo tradicional, o olho mágico digital permite que você veja com clareza, pessoas em distâncias maiores.

Antes de fazer o investimento em um aparelho desse digital, você deve levar em consideração alguns critérios, como:

  • Tamanho de tela;
  • Resolução da imagem;
  • Se possui modo de gravação;
  • Se possui captura de imagem;

Tudo isso contribuirá para que você tenha uma melhor experiência e uma maior segurança.

Vimos então qual a importância o olho mágico tem na segurança de sua casa. Apesar de ser uma ferramenta simples em sua maior parte, ela é bastante eficaz.

Sendo assim, se você não a possui e quer garantir um meio de proteção a mais antes de se expor ao risco, não perca tempo e instale em sua casa.

Independentemente de ser um modelo mais tradicional ou um mais avançado, você, ao instalar o olho mágico, pode se precaver de inúmeros incidentes.

E aí, você vai instalar um desses em sua residência? Nos conte aqui nos comentários e compartilhe este artigo com outras pessoas.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: