fbpx
Yes CFTV -

Conheça as 7 vantagens de ter uma cerca elétrica em sua casa!

Você já pensou em colocar uma cerca elétrica na sua casa ou em qualquer propriedade para garantir a sua segurança?

Infelizmente, medidas de seguranças precisam ser pensadas quando moramos em grandes cidades que possuem altos índices de invasões a domicílio.

E a cerca elétrica é uma das principais soluções, adotadas por muitas pessoas para afastar de vez qualquer pessoas que tentem invadir.

Portanto, continue lendo o texto pois vamos explicar como a cerca elétrica funciona e quais as suas principais vantagens.

Como funciona uma cerca elétrica?

Com certeza, a cerca elétrica é uma das alternativas mais utilizadas, principalmente em estabelecimentos que possuem mais chances e riscos de invasão.

Portanto, antes de mais nada, você deve chamar um profissional para avaliar a situação do seu estabelecimento e realizar a instalação de maneira segura e eficiente.

A instalação deve ser feita por profissionais qualificados, não adianta você comprar o material necessário e sair instalando. Mas, como ela funciona?

A cerca elétrica funciona como uma proteção extra para o local utilizando energia elétrica. Portanto, essas cercas possuem eletricidade.

Isso significa que se alguém encostar nela, leva um choque que pode variar de 8.000 até 21.000 volts.

Se você não sabe muito bem o que é isso, não se preocupe que não mata. Mas, com certeza gera um enorme desconforto, sendo muito eficiente para manter um invasor longe do local.

Afinal, se alguém tentar invadir e levar choque toda vez que encosta na cerca, as chances de a pessoa desistir são altíssimas.

Além disso, existem também algumas cercas elétricas monitoradas, que são conectadas a uma central de alarmes e acionam sirenes quando alguém encosta.

Podendo ainda levar uma notificação ao proprietário e a uma empresa de segurança, informando da tentativa de invasão para que as medidas sejam tomadas.

Portanto, é fácil entender porque alguém desistiria de invadir o local assim que ver que a cerca é elétrica.

Ainda, o mais indicado é que você tenha uma ART, Anotação de Responsabilidade Técnica para a instalação da sua cerca elétrica.

Como é um equipamento que dá choque nas pessoas, a prefeitura é responsável pela emissão desse documento.

Além disso, existem legislações sobre cercas elétricas que irão variar de cidade para cidade. Mas, em geral, a cerca deve ser reavaliada e passar por manutenção uma vez ao ano, além de renovar a ART.

Quais os benefícios de ter uma cerca elétrica em casa?

Com tantos requisitos, muitas pessoas acabam ficando receosas na hora de instalar uma cerca elétrica.

Afinal, precisa até de autorização da prefeitura, manutenção, contratação de profissionais especializados, entre outras coisas.

Mas, apesar da dor de cabeça, é mais simples do que parece. Além disso, é uma das melhores maneiras de manter pessoas com más intenções longe do seu estabelecimento.

Por isso, separamos as 7 melhores vantagens de se ter uma cerca elétrica em casa.

1. Segurança

Claro que a primeira vantagem de se ter uma cerca elétrica em casa ou no seu estabelecimento é a segurança.

Afinal, é um dos métodos mais eficientes de segurança no mercado no dia de hoje, por envolver todo o perímetro do local.

Portanto, não importa por onde tentem entrar, a pessoa será impedida por uma descarga elétrica e irá desistir de invadir a sua propriedade.

2. Baixo consumo de energia elétrica

Depois da segurança, essa é uma das principais vantagens de escolher uma cerca elétrica para garantir a proteção da sua residência.

Muitas pessoas acham que o custo pode ser alto para manter, por utilizar energia elétrica, mas na verdade gasta porquíssima energia, não gerado impacto na conta.

Em geral, o aumento da conta de energia não é nem notado, fazendo com que tenha um custo baixo para manter.

3. Fácil manutenção

Apesar de todos os pré-requisitos para a instalação de uma rede elétrica, a sua manutenção é, na verdade, bem fácil.

Claro, você não pode fazer, é preciso chamar profissionais especializados no assunto, mas por ser simples é um serviço em conta e rápido.

4. Possibilidade de integrar com um sistema de alarmes

Muitas pessoas optam por uma cerca elétrica monitorada. Ou seja, uma cerca elétrica que está conectada a uma central de segurança ou vigilância.

Com isso, quando alguém encosta na cerca, além de levar choque, aciona um alarme que é emitido para você e para a empresa responsável pela segurança.

Isso deve ser o suficiente para afastar o invasor do local. Mas, se não for, a empresa ainda pode imediatamente acionar autoridades responsáveis para ir até o local.

5. Bom custo-benefício

Como é baixo o custo para manter a cerca elétrica, por não gastar muita energia, acaba sendo uma das medidas de segurança com maior custo benefício.

Além disso, na própria instalação, apesar de ter o custo do serviço, não é tão caro por ser bem simples de fazer e não demandar muito tempo.

Portanto, pela segurança que a cerca elétrica garante a sua propriedade, o seu custo pode ser considerado baixo.

6. Suporte de empresa especializada

Para a instalação da cerca e a sua manutenção, é necessário contratar uma empresa especializada em segurança para avaliar o local.

Portanto, você terá a todo momento o suporte dessa empresa, que só irá instalar a cerca elétrica se for viável e seguro para quem frequenta a propriedade.

7. As melhores empresas de segurança possuem cercas elétricas

As mesmas empresas de segurança que são especializadas em câmeras e alarmes, possuem também o serviço de cercas elétricas.

Portanto, você pode achar facilmente uma empresa confiável e de alta qualidade para fazer o serviço na sua propriedade, como Intelbras e JFL.

Conclusão

Então, instalar cerca elétrica na sua casa é muito simples, e tem um custo baixo para  a proteção que oferece.

É muito importante que você não tente instalar uma cerca elétrica por conta própria, podendo ser perigoso, além de poder ser ineficiente também.

Afinal, é uma cerca que tem eletricidade, podendo dar choque em qualquer um que entra em contato com ela. Por isso, chame um profissional. E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: