Orçamento Online!

Você sabe o que é Balun CFTV? Saiba tudo

04.01.21 22:19 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Se você tem um sistema de segurança em casa e utiliza câmeras, então deve comprar um balun CFTV para garantir a qualidade e a segurança da sua imagem.


Hoje em dia, muitas pessoas estão optando por colocar câmera em suas casas, estabelecimentos ou empresas, para garantir a segurança do local.

Infelizmente, hoje em dia, em muitas cidades é necessário ter um equipamento para garantir a sua segurança.

Então, continue lendo o artigo para saber o que é e como funciona um balun CFTV e porque é importante a sua compra.

O que é Balun CFTV?

Ebook Empresa
Muitas vezes quando compramos aparelhos eletrônicos, não nos damos conta que eles não são compatíveis, e não se encaixam.

Portanto, em muitos casos precisamos comprar algum conversor de transmissão, algum equipamento que conecte dois aparelhos que não se encaixam naturalmente.

Quando falamos sobre transmissão de imagem, um dos melhores conversores que existem no mercado é o Balun CFTV.

Para entender o que é um Balun CFTV, é preciso antes entender como funciona um sistema de cabeamento e a sua estrutura.

Então, quando falamos de sistema estruturado, estamos falando de cabos de par trançados e também não blindados, ou UTO.

O objetivo desses cabos é transmitir os mais diversos tipos de dados, como vídeo, voz, imagem, e etc.

Mas, afinal, o que é Balun CFTV? É um dispositivo que tem como principal função converter os sinais de vídeo e áudio VGA/XGA de um cabo para o outro.

Em geral, o CFTV Balun, também conhecido como Vídeo Balun, irá pegar o sinal vindo de um aparelho com cabo coaxial e o converter para um cabo de par trançado, ou vice-versa.

Sendo assim, é um sistema de segurança e o seu objetivo é ajustar a impedância elétrica do sistema, balanceando o sinal que a câmera gera, sendo assim um tipo de sistema de segurança.

Ao balancear e ajustar o sinal do vídeo, você consegue levar a imagem e a sua transmissão a uma maior distância, sem que haja piora na sua qualidade.

Na prática, você consegue realizar a transmissão da imagem de uma câmera de segurança para até 3 km de distância, sem que a qualidade da imagem se perca no caminho.

Ainda, essa transmissão é feita garantindo também a qualidade do áudio, tendo uma boa garantia contra qualquer tipo de interferência, como ruídos.

Como funciona o Balun CFTV?

Para entender como o dispositivo funciona, é preciso entender que ele pode funcionar de duas maneiras: sendo ativo ou passivo.

No caso do Vídeo Balun ativo, a sua função é aumentar, amplificar, o sinal. Portanto, ele precisa estar conectado a uma fonte de energia de 12 V.

Já o passivo tem outro objetivo. Ele é usado quando você não deseja utilizar fonte de energia na hora de transmitir o vídeo.

Ou seja, é utilizado para a transmissão e recepção de sinal de vídeo, por um par de cabo, sem estar conectado a nenhuma energia.

Na prática, o passivo usa o seu próprio sinal como fonte de energia, para que os dados sejam convertidos.

Por outro lado, o ativo utiliza uma fonte externa para que os seus dados sejam amplificados garantindo a qualidade da imagem.

Portanto, o Balun CFTV ativo é utilizado quando você deseja que o seu sinal alcance uma maior distância sem perder a qualidade.

 Enquanto isso, o passivo é utilizado quando você deseja economizar energia e também nos cabos, por não haver necessidade de instalação.

Mas, existem outras especificidades técnicas do Balun Vídeo muito importantes para quem deseja comprar.

Por exemplo, existem alguns tipos que atendem apenas sistema analógico, enquanto outros atendem apenas imagem de alta definição, ou seja, HD.

Ainda, você consegue encontrar alguns modelos híbridos que conseguem atender aos dois tipos e seria o ideal se você quer ter um Balun Vídeo para todas as possibilidades.

Conclusão

Câmera de segurança fixada numa parede
Então, agora você sabe o que é e como funciona um Balun CFTV e qual a sua importância para o seu sistema de segurança.

Com esse conversor, você garante a qualidade do seu vídeo e do seu áudio, sem ruídos, e a quilômetros de distância.

Portanto, acaba sendo um dispositivo essencial para quem tem uma câmera de segurança no portão, por exemplo.

E aí, esse artigo foi útil para você? Se sim, deixe aqui seu comentário.

Ebook Empresa


Yes CFTV - Segurança Eletrônica

Seu Nome  *
Seu E-mail  *
Qual é o seu WhatsApp?  *