Orçamento Online!

CFTV (Circuito fechado de TV) para seu Supermercado

17.04.18 23:34 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Supermercados são um dos principais alvos de ações de criminosos, desde pequenos furtos até assaltos à mão armada. Segundo uma pesquisa do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte, esse tipo de crime aumentou nos últimos meses – reflexo também do aumento da violência como um todo na cidade e no país. O prejuízo financeiro para os comerciantes é significativo e o abalo psicológico e emocional para os funcionários e clientes que presenciam o ato é grave.

Para evitar casos como esses, vale uma mudança de comportamento e investimento maior em segurança e monitoramento. Além de iniciativas como trocar o local de disposição de itens de maior valor, como eletrônicos e bebidas alcoólicas, e do horário de funcionamento, contratar uma forma de proteção é importante para a prevenção das transgressões.

Métodos de segurança eletrônica como o CFTV (Circuito Fechado de TV), particularmente, estão em alta no setor nos últimos anos. O que antes era um privilégio de grandes empresas, hoje em dia tem seu custo para instalação de CFTV mais acessível até para pequenos estabelecimentos – que antes eram muito visados por criminosos justamente pela falta de segurança.

Como o CFTV pode proteger meu supermercado

O motivo da eficácia do CFTV é seu recurso do audiovisual. Poder ter as imagens do que acontece no seu estabelecimento, com boa qualidade de vídeo e som, e a qualquer hora permite um maior controle sobre seu negócio como um todo. Isso permite acionar rapidamente uma equipe de segurança caso existam comportamentos suspeitos e também a identificar e localizar um infrator após o ato.

Além disso, na maioria dos casos as câmeras de monitoramento são visíveis para todos, e isso por si só já intimida e inibe os potenciais transgressores, que ao perceberem que estão sendo filmados desistem do crime. Isso serve inclusive para reduzir o número de pequenos furtos internos, realizados por funcionários.

Para a melhor utilização e eficiência do monitoramento de câmeras, elas devem ser colocadas em lugares estratégicos de acordo com a necessidade da empresa, como em cima dos caixas, em direção às portas do supermercado, perto dos itens mais valiosos ou cobrindo uma área maior. O ideal é que esse posicionamento seja determinado por uma empresa de segurança, que terá a expertise dos melhores ângulos e do equipamento necessário.

Usando câmeras de segurança wi-fi é possível transmitir as imagens para os monitores usando a internet da própria empresa, para maior comodidade. Adicione um DVR conectado para gravação das imagens caso precise verificar algum acontecimento anterior que tenha passado despercebido. Assim as imagens poderão ser vistas pelo dono ou funcionário responsável ao vivo ou gravadas, aumentando o proveito do equipamento.

Inclusive, por ser online, o empresário poderá até mesmo acessar as imagens remotamente para seu conforto e tranquilidade. Se houver um alarme monitorado junto, ele poderá ser armado ou desarmado até com um celular. É a tecnologia ajudando na segurança do seu supermercado.

A YES CFTV é especialista no assunto, com tecnologia de ponta e preços acessíveis, sem pagamento de mensalidade. Se gostou das dicas e quer saber mais sobre segurança para a sua casa ou empresa, leia no nosso blog ou entre em contato.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.