Orçamento Online!

Sistema de Monitoramento por Câmeras para Condomínio

24/11/2020 00:57 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Não é novidade que o sistema de monitoramento por câmeras para condomínios sempre foi necessário, mas, atualmente é indispensável, e existem boas razões para isto.

Em primeiro lugar para garantir a segurança dos condôminos e também dos profissionais que trabalham no local, afinal, infelizmente os assaltos em condomínios são comuns.

Em matéria publicada pelo Correio Popular de Campinas, o investigador-chefe Marcelo Hayashi do 12° Distrito Policial (DP) em Sousas informou que:

Os criminosos são atraídos pelas facilidades que moradores e condomínios proporcionam.

Sendo assim, confira mais detalhes sobre a falta de segurança nos condomínios de acordo com a polícia. Assim como, outras razões que deixam

clara a importância de um sistema de monitoramento por câmeras para condomínios.

Importância de um sistema de monitoramento por câmeras para condomínios

Proporcionar maior segurança

Como já mencionado, a segurança é o principal motivo da importância de um sistema de monitoramento por câmeras para condomínios.

Em algumas das investigações do 12° Distrito Policial (DP) em Sousas, uma moradora teve o TAG furtado, mas, não informou a administração do condomínio.

Essa situação fez com que os criminosos conseguissem entrar e sair do condomínio sem complicações, pois, não foram abordados.

Já em outra investigação os criminosos realizaram o assalto após identificar um imóvel com portão aberto.

Segundo a polícia, os condôminos sentem-se seguros, por isso, deixam portas, janelas e portões destrancados. Além disso, alguns moradores deixam a chave do carro no contato, o que facilita a ação dos bandidos.

Os policiais acrescentaram que a falha não é apenas dos moradores, mas também do condomínio. Sendo que uma das falhas apontadas é a falta de câmeras de segurança.

Enfim, o sistema de monitoramento por câmeras para condomínios é uma excelente alternativa para evitar assaltos.

Identificar atos de vandalismos

Quem mora em condomínio sabe que os atos de vandalismos são tão comuns quanto os assaltos.
No entanto, raramente a administração do condomínio consegue identificar quem são os responsáveis pela ação.

É importante destacar que o dano causado no condomínio por vandalismo é crime, e está previsto no Código Penal Art. 163

Código Penal 

Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

O problema acontece com o trâmite para cobrar os danos causados, pois, o primeiro passo é coletar documentos com câmeras e livros de ocorrências.

Desse modo, quando o condomínio não possui câmeras de segurança não é possível cobrar os danos.

É notória a importância das câmeras para identificar essas ações, mas, elas precisam ser instaladas por profissionais especializados para que fiquem em pontos estratégicos.
Observe que não é algo grave, porém, é motivo de grande incomodo para os demais moradores e crianças que brincam no local.

Quando a administração do condomínio consegue identificar os responsáveis, pode enviar uma notificação e em caso de reincidências, é encaminhada multa.

As fezes dos animais é apenas um dos exemplos, mas, existem muitos atos de descumprimentos de regras nos condomínios.

Logo, o sistema de monitoramento por câmeras para condomínios, é um ótimo aliado para que os administradores identifiquem os responsáveis por estas ações.

Monitorar as atividades dos funcionários

Uma das principais reclamações dos moradores é o valor da taxa de condomínio, contudo, o valor cobrado engloba o pagamento dos funcionários.

Com certeza a reclamação será menor se os condôminos souberem que o serviço prestado, seja de profissionais terceirizados ou não, é de qualidade.

Para que isso aconteça à administração do condomínio precisa monitorar as atividades dos funcionários.

Além de identificar se o serviço prestado pelos funcionários é de qualidade, essa monitoração traz outros benefícios para o condomínio como, por exemplo:

  • Identificar desperdícios de materiais, como os de limpeza;
  • Saber como os profissionais recebem os visitantes;
  • Saber como os profissionais tratam os moradores;
  • Entre outros benefícios.

Segurança e tranquilidade garantidas com um sistema de monitoramento por câmeras para condomínios

Como você pode observar as câmeras trazem mais segurança para os moradores, assim como, para os profissionais que trabalham no condomínio.

Com isso, o sistema de monitoramento também garante mais tranquilidade para os condôminos.

Sendo assim, é notória a importância das câmeras para condomínios, mas, elas precisam ser posicionadas em locais estratégicos.

Afinal, de nada adianta uma câmera mal posicionada, ou seja, que não consiga capturar as imagens de forma eficaz.

Saiba que o aumento de assaltos fez com que surgissem muitas empresas no mercado com serviços de segurança eletrônica. Mas, seu condomínio precisa contar com uma empresa especializada.

Yes CFTV, como ela pode te ajudar com o sistema de monitoramento por câmeras para condomínios

A Yes CFTV é uma empresa que oferece soluções de segurança para condomínios, residências, empresas, entre outros locais.

Contar com serviços de quem entende do assunto é de extrema importância. Pois, só com uma empresa especializada é possível garantir segurança e tranquilidade para o condomínio.
Dentre as soluções da empresa podemos citar:
  • Alarme;
  • Câmeras de segurança – CFTV;
  • Cerca elétrica;
  • Concertina;
  • Controle de acesso;
  • Interfone;
  • Vídeo porteiro.

Com profissionais especializados você irá receber mais que câmeras de segurança, afinal, uma câmera mal posicionada não irá agregar nenhum valor para o condomínio.

Nossa equipe conta com instaladores capacitados que irão indicar quais são os melhores pontos estratégicos para posicionar cada câmera.

Além disso, a administração do condomínio pode ficar despreocupada com o funcionamento das câmeras, pois, o sistema funciona 100% todos os dias.

Outro ponto importante da Yes CFTV é o suporte rápido e eficaz, para que suas câmeras funcionem diariamente para tornar o seu condomínio mais seguro.

Portanto, não perca tempo e solicite um orçamento para o seu condomínio, a Yes CFTV sempre tem um especialista a disposição para te atender.

Sistema de monitoramento por câmeras para condomínios é com a Yes CFTV!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.