Orçamento Online!

Porteiro eletrônico: a importância do Vídeo Porteiro

11.01.21 19:24 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Devido aos problemas de segurança, cada vez mais as pessoas estão apostando em tecnologias que possam dar uma maior segurança para a sua casa e sua família.


Se você está pensando em comprar um porteiro eletrônico, ou vídeo porteiro, para a sua casa mas ainda está em dúvidas, esse artigo é para você.

Então, o vídeo porteiro é uma dessas opções que pode trazer mais conforto e segurança para a sua vida.

Portanto, leia o artigo até o final para entender como funciona, seus benefícios e como instalar esse aparelho.

O que é e para que serve um porteiro eletrônico?

Se você acompanha a evolução das tecnologias de segurança eletrônica, com certeza já ouviu falar no porteiro eletrônico, ou vídeo porteiro.

É mais uma tecnologia que tem como objetivo saber quem está na sua porta, para que você decida se irá abrir ou não.

Antes do porteiro eletrônico, as pessoas usavam olho mágico, para olhar quem está na porta, ou apenas o interfone, para ouvir quem estava na porta.

Entretanto, hoje em dia temos a opção de ter um vídeo porteiro no lugar dessas duas ferramentas, e muitas pessoas têm optado por isso.

O porteiro eletrônico serve para lhe dar mais segurança, tornando possível você ver ao vivo quem está na sua porta, sem precisar estar do outro lado dela.

Ou seja, ao contrário do olho mágico, que só funciona se você estiver atrás da porta, o vídeo porteiro pode ser utilizado em portões, não sendo necessário você estar ali do outro lado dele.

Além disso, você não vê apenas o vídeo das pessoas que estão na sua porta, é possível também ouvir e conversar com elas.

Portanto, é com certeza um avanço na tecnologia da segurança, facilitando a vida de muitas pessoas, principalmente quem mora em casa ou em local que não tem um porteiro para ver quem está querendo ir até você.

Dessa maneira, você consegue saber quem está na porta ou no portão da sua casa sem precisar sair de casa e se expor, trazendo mais segurança, além de ser mais cômodo.

Muitas pessoas acham que é o mesmo que um interfone, e, portanto, não vale a pena o maior investimento. Mas, isso não é totalmente verdade.

Pois, pode ser muito diferente e traz mais segurança você conseguir ver quem está na porta da sua casa.

Importância do vídeo porteiro

Para entender a importância de se ter um vídeo porteiro em casa, infelizmente, precisamos lembrar da quantidade de pessoas com más intenções que podem bater na sua porta.

Infelizmente, estamos cada vez mais vulneráveis e todo cuidado é pouco para garantir a segurança da sua casa, sua família, ou até mesmo da sua empresa e seus funcionários.

Com o tempo, se tornou mais fácil encontrar brecha de segurança, fazendo com que os crimes se tornem cada vez mais comuns.

Um dos principais golpes é alguém bater na sua porta se fazendo por outra pessoa. Ao ter apenas um interfone, você deve confiar apenas na voz da pessoa.

Portanto, se torna muito mais fácil enganar alguém. Sendo assim, é possível outra pessoa se passar por um prestador de serviço, por exemplo, e você pode acabar abrindo sem ver exatamente quem você está deixando entrar na sua casa.

Com o porteiro eletrônico, por ele ter uma câmera bem na sua porta, quando alguém aperta a campainha, a câmera automaticamente liga.

Assim que alguém aperta a campainha, o módulo interno que fica na sua casa passa a receber as imagens da porta da sua casa.

Além disso, existem alguns modelos que permitem que você visualize a área externa 24 horas por dia, servindo também como uma câmera de segurança.

Como instalar o porteiro eletrônico?

Muitas pessoas possuem diversas dúvidas quando falamos da instalação de um porteiro eletrônico, pois não sabem exatamente o que é necessário.

Por isso, é importante explicar que o porteiro eletrônico não precisa de nada especial para ser instalado.

Ou seja, você não vai precisar fazer nenhuma mudança na infraestrutura da sua casa, pois ele irá utilizar os mesmos 4 fios que o interfone já utiliza.

O tipo de cabo que você vai utilizar, irá depender da distância entre a porta e o módulo que você irá deixar internamente na sua casa para ver as imagens.

Mas, de qualquer maneira, você pode sempre utilizar o mesmo cabo que utilizava para um interfone, por exemplo.

Caso você nunca tenha tido um aparelho desse tipo, também não precisa se preocupar porque é um trabalho rápido, fácil e de baixo custo, caso queira contratar uma mão de obra.

Além disso, é possível também integrar o porteiro eletrônico a outros equipamentos de segurança na sua casa.

Existem modelos mais avançados que podem até mesmo abrir mais de um portão ou estar associado a mais câmeras da casa.

O porteiro eletrônico funciona mesmo?

Algumas pessoas têm dúvidas sobre a qualidade da imagem, se realmente funciona a todo momento e como é a noite.

Portanto, é importante esclarecer que a imagem irá mudar de acordo com a qualidade do aparelho que você comprar.

Mas, a grande maioria dos aparelhos tem alta qualidade e você não precisa se preocupar com isso.

Inclusive, mesmo em dias de chuva ou durante a noite, a maioria dos aparelhos garantem uma boa qualidade.

Pois, os aparelhos de qualidade possuem resistência à luz solar, à chuva e tem recursos para boa visualização no escuro com visão noturna.

Além disso, vários modelos possuem a opção de integrar ao seu smartphone, assim você consegue acessar a câmera mesmo que esteja longe de casa, tendo uma maior segurança.

Conclusão

Então, agora você já sabe tudo sobre o porteiro eletrônico, ou vídeo porteiro, e todos os benefícios que ele traz.

Além de servir para ver quem está na sua porta sem que você precise sair de casa, pode ser utilizado também como um equipamento de segurança.

Afinal, você consegue ver e monitorar quem está na porta da sua casa a todo momento, mesmo que você não esteja lá. E aí, esse artigo foi útil para você? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.