Orçamento Online!

Por que monitorar a babá é essencial para a segurança e bem estar das crianças?

28.06.18 19:10 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Por que monitorar a babá é essencial para a segurança e bem-estar das crianças?

Hoje em dia as babás são muito requisitadas para atender as demandas das famílias que não tem a possibilidade de ficar em tempo integral com os filhos, já que muitas mães têm seus compromissos com trabalhos e outras responsabilidades.

Além disso, a babá possibilita uma atenção especial à criança com a vantagem de deixar o filho em um ambiente de conforto e segurança, que é sua própria casa. Mas ao contratar uma babá e essencial se prevenir e tomar alguns cuidados.

Devo ter medo de quê?

A mídia nos mostra que não é tão incomum nos depararmos com casos de abusos e maus tratos com as crianças. Por mais que a profissional passe por uma rigorosa entrevista e processo de seleção para contratação, isso não garante que ela demonstrará comportamentos adequados para com os filhos.

Muitas vezes os pais demoram a perceber que os filhos sofrem com os maus tratos e negligências por parte das babás, ou pior, podem nunca ficar sabendo. Dessa forma, muitas crianças no Brasil e no mundo sofrem com agressões e maus tratos de diversas formas, acarretando em consequências graves que a criança levará para o resto da vida, como atrasos no desenvolvimento e cognição.

Além dos maus tratos, há também pessoas de má índole que se aproveitam da situação para furtar objetos de valor da casa, gerando mais prejuízos.

O que fazer?

Cada vez mais pais preocupados com a segurança de seus filhos procuram soluções para monitorar a conduta das babás e se certificar de que as crianças estejam recebendo os cuidados necessários da melhor maneira possível.

Para isso a instalação de câmeras de segurança pode ajudar muito na prevenção de condutas indesejadas, onde os pais podem acompanhar remotamente tudo o que se passa em sua casa com seus filhos.

Mas para realizar essa instalação, é preciso também contar com o serviço de profissionais de confiança e referência, pois para esse serviço é preciso de pessoas adentrem sua residência para a instalação de um sistema que transmitirá imagens do seu lar, ou seja, outra oportunidade para outra classe de pessoas de má índole também se aproveitarem da situação. Portanto, sempre pesquise a respeito da empresa e os profissionais que realizarão a instalação do sistema.

Devo avisar a babá sobre o sistema?

Eis outro dilema ético que nem sempre há um consenso na resposta. Muitas babás não concordam com esse sistema e alegam que isso caracteriza uma falta de confiança por parte do contratante. Contudo, há uma verdade naquela expressão “quem não deve, não teme”, certo?

Diríamos que o mais ético e sensato seria avisar previamente a profissional a respeito da presença do sistema, pois além de ser sincero com o empregado, o profissional também ficará em alerta sabendo que está sendo monitorado, evitando ao máximo as condutas inapropriadas.

Se você é um pai que se preocupa com a segurança dos filhos e se interessou por essa alternativa, não deixe de visitar o nosso blog e saiba mais detalhes sobre o assunto.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.