Orçamento Online!

Dicas para manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente

11.12.20 19:28 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Ter um sistema de monitoramento é imprescindível, por isso, não devemos nos esquecer de manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente. Afinal, não é possível saber qual será o dia, nem mesmo o horário que você mais precisará delas, não é mesmo?


Sendo assim, de nada adianta investir em câmeras tecnológicas modernas se não houver alguns cuidados com a instalação, proteção, entre outras questões.

Pensando na importância das câmeras para residências, condomínios, empresas e outros locais, a Yes CFTV trouxe dicas para manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente. Quer saber mais? Confira!

Saiba por que manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente

Por mais óbvia que seja a resposta, ainda existem muitos lugares que não dão a devida importância para o bom funcionamento das câmeras.

O problema é que as câmeras acabam deixando os responsáveis desses lugares na mão quando eles mais precisam.

Podemos então dizer que o bom funcionamento das câmeras é importante porque você não sabe quando irá precisar delas.

Até porque, se fosse possível saber qual dia um criminoso irá invadir sua residência, condomínio ou empresa, você não iria precisar de uma câmera correto?

Vale destacar que a ação de criminosos é apenas um exemplo, pois, a função das câmeras vai além de identificar bandidos.

Saiba que com elas, é possível monitorar atividades de profissionais, descumprimento de regras em locais públicos e privados, atos de vandalismo, entre outras ações.

Portanto, a importância do bom funcionamento de câmeras está relacionada com a finalidade de uso, ou seja, do porque você instalou suas câmeras.

Dicas para manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente

Para facilitar a compreensão, nós iremos dividir as dicas em três grupos: proteção, posição e manutenção. Sendo assim, as dicas para manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente de acordo com cada grupo são:

Proteção

Pense quais seriam as vantagens se os criminosos tivessem acesso às imagens e vídeos das suas câmeras.

Com certeza nenhuma, ou melhor, eles sim teriam muitas vantagens, pois eles iriam saber seus horários, rotina e outras informações.

Por mais absurdo que pareça, saiba que os hackers são especialistas em invadir sistemas e suas câmeras podem ser alvos fáceis.

Para proteger suas câmeras das ações de hackers é necessário adotar algumas ações, são elas:

  • Atualize suas câmeras

As atualizações não servem apenas para melhorar o desempenho da câmera, mas também para corrigir erros.

Mantenha suas câmeras atualizadas.

  • Escolha senhas fortes

Quando você compra câmeras de segurança, elas vêm com uma senha padrão, que é a primeira opção dos criminosos na hora de invadir.

Utilize apenas senhas fortes.

  • Análise a segurança da rede

A segurança da rede também precisa ser verificada, pois, se ela for vulnerável se torna um alvo para hackers.

Configure a sua rede.

  • Não use redes Wi-Fi públicas

Uma das vantagens das câmeras é a monitoração em tempo real, no entanto, quando você se conecta a redes públicas elas ficam vulneráveis.

Avalie as redes antes de se conectar com acesso remoto.


Posição

O posicionamento das câmeras de segurança é uma das questões mais importantes, pois, elas precisam captar as imagens certas, na hora certa.

Para um bom posicionamento é necessário fazer algumas análises com intuito de identificar possíveis riscos e pontos estratégicos.

Logo, algumas dicas para posicionar suas câmeras de forma correta são:

  • Altura

Geralmente as câmeras precisam ficar a 3 metros de altura do chão, assim, evita atos de vandalismo e não deixam o campo de visão limitado.

No entanto, outras questões precisam ser levadas em consideração como, por exemplo, tipo de câmera, finalidade do uso e tamanho do lugar que será monitorado.

  • Áreas externas

Caso necessite de câmeras em áreas externas é importante ter equipamentos específicos, ou seja, que se adaptem a chuva, calor, entre outras condições.

Além disso, os raios solares podem superaquecer o sensor das câmeras e comprometer seu bom funcionamento. Por isso, é necessário que elas estejam em outra posição.

  • Áreas internas

Um ambiente interno exige menor atenção, ainda assim são necessários alguns cuidados, como a altura que já citamos. Pois, alguém pode colocar algum objeto na frente da câmera impedindo que você capture as imagens.

Além disso, existem câmeras específicas para cada área interna como, por exemplo, câmera com filmagem vertical para corredores.

Manutenção

Outra dica muito importante é fazer a manutenção preventiva dos equipamentos de segurança.

Vale ressaltar que existe a manutenção corretiva e a manutenção preventiva.

A manutenção corretiva é necessária quando as câmeras de segurança apresentam algum tipo de defeito. Porém, não queremos que suas câmeras cheguem a esse estágio, o que torna fundamental a manutenção preventiva.

Como o próprio nome já diz, a manutenção preventiva tem por objetivo prevenir, ou seja, evitar que algo aconteça.

Neste caso, evitar que as suas câmeras de segurança parem de funcionar, além é claro, de garantir um bom desempenho para o equipamento.

Sendo assim, algumas ações realizadas na manutenção preventiva são:

  • Limpeza correta dos equipamentos;
  • Testes de funcionamento;
  • Testes de conexão;
  • Substituição de peças em mau estado.

Geralmente a manutenção preventiva trata dos problemas de forma rápida, assim, não interrompendo as atividades das suas câmeras. Uma das vantagens desta manutenção é que você reduz os gastos com a compra de novas câmeras.

Conte com a Yes CFTV para manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente

Nossa equipe conta com profissionais altamente capacitados em câmeras de segurança, afinal, são anos de experiência no mercado de atuação.

No momento da instalação os profissionais fazem uma análise de risco para instalar as câmeras de segurança em pontos estratégicos.

Outra solução exclusiva para você que a Yes CFTV oferece é a manutenção preventiva. Desse modo, fazendo com que suas câmeras funcionem corretamente 24 horas por dia.

Além disso, a empresa também faz a manutenção corretiva, ambas inclusas em um contrato com parcelas fixas.

Com as soluções da nossa empresa você só tem a economizar, além é claro, de garantir maior segurança e tranquilidade.

Portanto, se você realmente deseja manter suas Câmeras de Segurança funcionando corretamente, conte com a Yes CFTV.

Aqui sempre tem uma equipe especializada a sua disposição!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.