Orçamento Online!

Conheça as principais soluções de segurança eletrônica para proteger sua frota

16.03.18 22:54 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
É muito triste olhar para a sociedade em que vivemos e constatar que ela está cada vez mais violenta e perigosa. O sentimento de desolação diante de tal fato por vezes pode nos sufocar e nos colocar em desespero. Se o país como um todo está sob um regime de insegurança, as nossas autoestradas e pistas não poderiam escapar de tão vil estimativa.

As ocorrências de roubo de carga sobem a cada ano e as empresas ficam sem saber para onde correr diante das estatísticas. É por isso que a maioria das organizações, que trabalham com grandes frotas de veículos, procuram investir em medidas de segurança que possam amenizar tamanho problema.

As vantagens de contratar um sistema de segurança para sua empresa são inúmeras, podendo ser útil até em processos judiciais, como nos casos em que é preciso provar inocência diante de um acidente envolvendo terceiros. Além disso, o número de ocorrências envolvendo perdas e roubos diminuem consideravelmente e é possível monitorar toda a frota de veículos em tempo real.

Contudo, o monitoramento da frota se encaixa em um tipo especifico de segurança, tipo este que tem atraído cada vez mais empresas: a segurança eletrônica. Confira a seguir as principais soluções que essa tecnologia pode proporcionar à sua frota.

Principais soluções eletrônicas

Dentre as várias opções de segurança existentes na área de segurança eletrônica, o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) vem ganhando adeptos por todo o país. Por ser um sistema de televisão fechado, o CFTV pode monitorar a frota durante 24 horas por dia, além de permitir que a empresa grave e visualize as informações em tempo real.

Isso significa que qualquer problema que aconteça com um veículo da sua frota pode ser acompanhado ao vivo, estabelecendo uma maior mobilidade e estabilidade na hora de lidar com essas eventuais situações.

Outra forma de proteção é a instalação de chips de rastreamento. Esses chips, que são acoplados na carga transportada, dão à empresa total conhecimento da localização e estado de conservação dos seus produtos, proporcionando medidas preventivas ou de recuperação de carga.

Bloqueio Remoto

Há também uma maneira de impedir a movimentação de seu veículo através do bloqueio remoto. Por meio de um dispositivo instalado no módulo de comando da injeção eletrônica do veículo, o qual fica responsável por enviar as informações para um sistema computadorizado, é possível controlar todo o funcionamento dos veículos da frota.

Essa modalidade permite que você desligue o veículo ou impeça-o de sair do lugar em situações como má condução do automóvel, inviabilidade de contato com determinado motorista de sua frota ou até mesmo quando um delito é comunicado à sua central. Com isso o assaltante é impedido de prosseguir viagem com parte de sua frota e de sua carga.

Não basta essas vantagens, as grandes seguradoras liberam descontos em torno de 10% a 15% para as frotas que possuem esse tipo de segurança eletrônica. Por isso, não perca tempo e invista na segurança da sua empresa!

Agora que você tem uma noção sobre o tema de segurança eletrônica, que tal visitar nosso blog e se aprofundar ainda mais nesse assunto?

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.