Orçamento Online!

COMO MANTER A SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SEGURA?

20.07.18 23:50 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Não só no Brasil, como em vários países a escolha por uma instituição de ensino, vai muito além da educação, a segurança passou a ser um dos principais requisitos na escolha pela escola. Muitos pais ou até mesmo os alunos, buscam uma educação de qualidade com segurança dentro e no entorno da instituição.

Como vemos em várias reportagens, manter a segurança em escolas/faculdades/cursos, não é uma coisa fácil, mas que com a ajuda de um bom monitoramento eletrônico, podem dificultar o acontecimento de ações indesejada, como: Assaltos, furtos, brigas, vandalismo…

Além de dificultar o acontecimento dessas ações, o sistema de monitoramento, auxilia na identificação dos responsáveis. Posicionar a sua instituição como um lugar não só de ensino de qualidade, mas também seguro pode gerar um retorno financeiro considerável.

Os equipamentos mais indicados para escolas, creches, faculdades e cursos, são: Câmeras de CFTV (câmeras de monitoramento), alarmes, concertinas, controle de acesso e vídeo porteiro.

As câmeras de CFTV são fundamentais para monitorar dentro das dependências da instituição, como também no entorno. As câmeras além de identificar os responsáveis por atos impróprios ajuda a inibir esses atos. Já o controle de acesso e o vídeo porteiro, são importantes para monitorar a entrada e saída de pessoa tanto em dependências comuns como em locais privados.

Os alarmes e concertinas, são importante para a segurança noturna e nos finais de semana, quando a instituição e o seu entorno estão mais vulneráveis à ataques. O alarme dispara uma sirene, no local, na Policia Militar e em alguns casos na empresa de monitoramento ou na casa do responsável pela instituição. O alarme funciona por meio de um sensor, que identifica movimento e calor, ele só irá disparar quando houver invasão no perímetro selecionado.

A concertina irá bloquear e dificultar a invasão pelos muros da instituição, sem danificar a estética do prédio. Ao contato com algum invasor, ela liberará uma descarga elétrica controlada, que será desagradável para o invasor, mas que não prenderá ao arame da concertina e nem produzirá danos a pessoa.

Pra proporcionar uma proteção com mais qualidade, a Yes CFTV só trabalha com equipamentos de qualidade e de tecnologia avançada.

Para mais informações entre em contato com a nossa área de vendas ou solicite um orçamento em nosso site.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.