Orçamento Online!

Cabeamento estruturado CFTV

26.01.21 23:11 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Se você está pensando em instalar um sistema de câmeras de segurança na sua residência ou estabelecimento, o cabeamento estruturado CFTV é o que você irá utilizar para organizar e estruturar o seu sistema.


Com o aumento dos números de assaltos ou invasões, cada vez mais locais estão procurando se proteger com um bom sistema de segurança.

Mas, para isso é necessário uma boa tecnologia para que o seu investimento realmente valha a pena.

Portanto, você precisa pesquisar bem sobre como funciona o sistema e qual o melhor tipo de cabeamento estruturado CFTV para a transmissão das imagens das suas câmeras de segurança.

Então, continue lendo o artigo para saber tudo sobre o sistema de segurança utilizando o cabeamento estruturado para CFTV.

O que é cabeamento estruturado CFTV?

Antes de entender o que é um cabeamento estruturado CFTV, é preciso entender o que é um cabeamento estruturado.

Esse é um termo muito utilizado no mundo da tecnologia para falar sobre a estrutura e a organização dos cabos do seu sistema, que deve ser pensada da melhor maneira possível.

Sendo assim, o objetivo de um cabeamento estruturado é permitir a utilização dos aparelhos pelo usuário da maneira mais simples e com a maior qualidade possível.

Então, se trata de você padronizar a transmissão e o recebimento de sinal para o aparelho e para o sistema que você deseja montar.

Portanto, quando estamos falando do mundo de segurança eletrônica, o cabeamento estruturado CFTV organiza todo esse sistema, garantindo o seu funcionamento com qualidade.

CFTV é o Circuito Fechado de Televisão, que é o tipo de circuito utilizado para sistemas de câmeras de segurança.

Antes de mais nada, o sistema de CFTV funciona recebendo o sinal de vídeo de uma câmera e o transmitindo em algum monitor.

Portanto, a principal função de um cabeamento estruturado para CFTV é organizar a infraestrutura do sistema de segurança do local.

Na verdade, não é feito apenas para uma questão de segurança, mas é a sua função mais utilizada pela alta qualidade da sua transmissão de imagem.

Sendo assim, estamos falando da maneira com que esse cabeamento é organizado, para reduzir ao máximo os riscos de interferência, melhorar a qualidade da imagem e a eficiência do serviço.

Portanto, através desse sistema é possível instalar as suas câmeras e garantir que a sua imagem seja boa o suficiente para identificar as pessoas e transmitir as imagens de segurança.

Além disso, pode possuir outros recursos, como por exemplo identificar objetos que possam passar na frente das câmeras conectadas ao sistema.

Quais os tipos de cabeamento estruturado CFTV?

Existem diferentes modelos de cabeamento estruturado para CFTV que irão variar de acordo com as especificações desejadas para o seu sistema.

Esse modelo pode ser:

  • Analógico;
  • Digital;
  • IP.

Todos os modelos são de alta qualidade e válidos, podendo ser utilizado para garantir a segurança da sua casa, família e funcionários.

Entretanto, os modelos mais atuais, naturalmente, irão oferecer mais recursos e mais tecnologia para quem o utiliza.

Então, o CFTV analógico, por ser o mais antigo, acaba sendo o mais limitado e é até mesmo difícil de encontrar no mercado no momento, pois está ficando para trás.

Mas, exatamente por isso, tem um preço mais em conta do que as outras duas opções e faz uso de tecnologia híbrida para a transmissão de dados, podendo ser AHD ou HD.

O modelo digital é muito utilizado pela sua imagem de alta qualidade. Pois, a qualidade é excelente, garantindo que seja possível você identificar uma pessoa que é filmada pela câmera de segurança e até mesmo objetos.

Além disso, por ser um modelo mais atual, conta com algumas novas tecnologias, como a edição de imagem e o possível acesso remoto a essas imagens.

Ainda, tem uma boa segurança de dados, impedindo qualquer interferência e utilizando criptografia wireless.

Entretanto, o modelo mais recente, e, portanto, com mais recursos, do CFTV é IP. Pois, esse envia as imagens da câmera para um sistema que não apenas as recebe como as gerencia. Com isso, as imagens são transmitidas digitalmente.

Além disso, por ser o modelo mais recente, as novas câmeras de segurança são feitas pensando nele, e ter esse modelo torna mais fácil comprar as melhores câmeras do mercado.

Qual a importância de um cabeamento estruturado CFTV?

Com as residências precisando cada vez mais de proteção, um dos maiores benefícios do cabeamento estruturado para CFTV é garantir a instalação de um sistema de segurança.

Cada vez mais se torna necessário um investimento na segurança do patrimônio e também das pessoas que se encontram dentro de uma casa, prédio ou estabelecimento.

Portanto, o cabeamento estruturado CFTV, torna possível uma melhor organização na infraestrutura de um sistema de imagens de segurança.

Por isso, é considerada uma das melhoras maneiras de realizar esse acompanhamento quando falamos de segurança, sendo útil em todos os tipos de residência e/ou estabelecimento.

Infelizmente, hoje em dia cada vez mais precisamos de um bom sistema de segurança, que consiga cobrir toda a área desejada.

Com o crescimento dos centros urbanos, vemos também o crescimento de assaltos e invasões.

Com isso, as pessoas estão se sentindo mais vulneráveis e um sistema de segurança eficiente auxilia não apenas a garantir essa segurança, mas também a tranquilizar as pessoas que frequentam o local.

Afinal, câmeras de segurança afastam possíveis invasores que se veem em uma situação complicada, e resolvem não arriscar.

Portanto, para você ter um sistema completo de segurança, com diversas câmeras integradas e uma transmissão de alta qualidade para o seu aparelho, é necessário falar sobre cabeamento estruturado CFTV.

Conclusão

Então, agora você sabe como funciona um cabeamento estruturado CFTV e a sua importância para o bom funcionamento do seu sistema de segurança.

Existem diversos modelos que você pode escolher, mas tenha em mente que quanto mais moderno, mais recursos terá e maior será a qualidade do serviço.

Além disso, é necessário pesquisar bem sobre a empresa que irá instalar o sistema de segurança e realizar as manutenções, para que tudo tenha a melhor qualidade possível. E aí, o artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.