Orçamento Online!

1 Grande Erro + 3 Dicas de Posicionamento de CFTV - Câmeras de Segurança para seu Comércio

26/11/2019 16:20 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Este artigo tem por objetivo, alertar os proprietários e as proprietárias de Comércios, como farmácias, padarias, lojas de roupas, que têm a difícil tarefa de conciliar a alta exposição de seu estabelecimento e segurança.

Entre as diversas necessidades em relação à segurança de um Comércio, podemos destacar a questão do monitoramento do caixa por meio de um Sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV). Esta é uma ação que auxilia tanto a segurança dos funcionários quanto a dos clientes. Tem também a função de prevenção contra eventuais furtos por parte de funcionários, cometidos diretos no caixa.

Uma dificuldade recorrente nessa situação, está em como descobrir qual é o melhor posicionamento e ângulo para as câmeras.
Observe o exemplo abaixo, e veja se consegue perceber o que há de errado:

Note o mal posicionamento da câmera, que está totalmente virada para baixo. Ou seja, está desperdiçando recursos.

Entenda melhor:

  • Você não tem uma boa visibilidade do que o funcionário está fazendo no caixa.
  • Em caso de assalto o ângulo da filmagem impossibilita a identificação do assaltante.

Infelizmente, câmeras mal posicionadas são bem comuns quando o assunto é Sistema de Monitoramento.

Qual seria a melhor solução para esses casos? Qual melhor ângulo para se usar nesses casos?

A grande verdade é que não existe uma resposta certa. Para cada caso teremos soluções diferentes. O que podemos garantir, é que uma câmera totalmente virada para baixo não é uma boa solução!

O que podemos sugerir para essas situações, é que você proprietário ou você proprietária, agende uma vista técnica com especialistas em CFTV. Estes profissionais vão saber tirar todas as suas dúvidas em relação quais os principais pontos e quais os melhores ângulos para que você obtenha os melhores resultados possíveis utilizando todo o potencial do seu equipamento de CFTV.

Em conversa com a Equipe Técnica da Yes CFTV – Segurança Eletrônica, foram repassadas as seguintes dicas em relação ao posicionamento de câmeras para comércios:

  1. Coloque duas câmeras em direções cruzadas, para se ter uma visão completa de quem passa em frente ao seu comércio;
  2. Colocar uma câmera posicionada diretamente para a entrada do comércio de modo a captar o rosto de quem entra;
  3. Colocar câmeras na área do caixa, uma focalizando a gaveta do caixa, outra para focalizar o operador do caixa, e uma terceira focalizando o cliente.

    E então, achou estas dicas úteis?!

    Imagine agora, que durante a leitura deste artigo, você identificou a possibilidade de estar com algum desses problemas. Estando ciente da importância de se buscar os melhores ângulos e como especialistas da área de CFTV podem auxiliar nesse processo, temos um convite a fazer!

    Aqui na Yes CFTV – Segurança Eletrônica, contamos com uma Equipe de Suporte Técnico totalmente dedicada e própria. Não trabalhamos com técnicos terceirizados por conta de uma série de riscos que pode trazer para nossos clientes. Enfim, este é o meu convite:

    Se você se identificou com algum desses problemas, entre em contato conosco, pelo whatsapp, SMS, pelo telefone ou pelas nossas redes sociais, a maneira que achar mais conveniente. Vamos conversar sobre como a Yes CFTV – Segurança Eletrônica, pode ajudar você a resolve-lo da melhor maneira possível.

    Ou ainda se você conhece alguém que tem um desse problemas, encaminhe estes artigo para ele. Possuímos mais de 17 anos de experiência no mercado e nossos diferenciais, podem ser encontrados através dos nossos programas exclusivos! Confira sobre eles e tire outras dúvidas em relação à Segurança Eletrônica, com nossos especialistas!

    Yes CFTV -Segurança Eletrônica, QUEM CONHECE CONFIA!!!

    Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.