fbpx
Yes CFTV -

A vantagem de ter um DVR de 16 canais

Se você está pensando em instalar um sistema de segurança no seu estabelecimento, um DVR de 16 canais é fundamental para garantir a segurança completa.

Infelizmente, cada vez mais estamos expostos a possíveis ataques, como roubos e invasões.

Por isso, cada vez mais se faz necessário um investimento em tecnologias de segurança, para que possamos nos sentir seguros.

Dessa maneira, muitas pessoas optam por instalar câmeras de seguranças nos condomínios, prédios, casas e estabelecimentos comerciais.

E para isso um DVR de 16 canais é uma excelente opção. Para entender porque, continue lendo esse artigo até o final.

O que é um DVR de 16 canais?

Na hora de escolher uma câmera para garantir a segurança da sua casa ou do seu estabelecimento, muitas pessoas têm dúvidas.

Afinal, é um investimento que deve valer a pena. Ou seja, a câmera deve ser de qualidade e o sistema de segurança deve funcionar.

Dessa maneira, muitas vezes não vale a pena investir em qualquer câmera de segurança, que podem não ter uma boa qualidade ou até mesmo uma boa transmissão.

Mas, quando falamos de sistema de segurança, para que seja realmente um bom sistema, você precisa de mais de uma câmera, certo?

E é aí que entra o DVR de 16 canais. Pois, é uma das principais maneiras de você garantir uma segurança completa e eficiente da sua casa ou do seu estabelecimento.

Na verdade, um DVR é um dispositivo que tem como objetivo gravar vídeos na forma digital, seja em unidade de disco, SD, SDD ou até na nuvem.

Esse DVR pode ter diferentes número de canais, e cada canal representa uma câmera que está conectada ao dispositivo.

Então, o DVR de 16 canais é um aparelho que torna possível que você conecte nele as gravações de 16 câmeras de segurança diferentes.

Ou seja, ele permite que você exiba simultaneamente, em apenas um lugar, 16 imagens de câmeras de segurança diferentes.

Portanto, é o tipo de aparelho utilizado por prédios por exemplo, onde tem um segurança analisando diversas imagens, de diversos pontos do prédio ao mesmo tempo.

Sendo assim responsável por garantir a segurança total do seu prédio, da sua casa ou do seu estabelecimento.

Como funciona o DVR de 16 canais?

A função do aparelho é gravar e monitorar as imagens transmitidas pela câmera de segurança ao vivo.

Quando você instala um sistema de segurança, você precisa desse tipo de aparelho. Pois, sozinha a câmera não irá gravar o que você deseja, e muito menos se conectar para que tenha uma transmissão simultânea com outras câmeras.

Portanto, você deverá instalar, juntamente com as suas câmeras de segurança, o seu DVR que irá receber os sinais de todas elas para que você tenha acesso às imagens.

Tecnicamente falando, o dispositivo funciona de maneira muito similar ao antigo gravador de fita cassete, VHS ou S-VHS e gravador de DVDs.

Pois, ele recebe o sinal através de um cabo coaxal, sintoniza e decodifica para que o sinal seja enviado ao circuito de saída em formato de áudio e vídeo.

Assim como outros dispositivos da área de segurança, na hora de comprar um DVR de 16 canais, você precisa saber se aceita entrada analógica, HD, XVI, entre outros, para estar compatível com o seu computador.

Ainda, existem diversos tipos no mercado, mas alguns ainda possuem a alternativa de você acompanhar as câmeras através de um aplicativo de celular, por exemplo.

Sendo assim, também é possível você monitorar remotamente o seu DVR de 16 canais, seja pelo computador, celular ou até mesmo tablet.

Quais as vantagens de se ter um DVR de 16 canais?

Antes de entrar nos detalhes das vantagens do DVR de 16 canais, é importante mencionar as vantagens do dispositivo de DVR

Pois, muitas pessoas comparam a um gravador de DVD. Entretanto, funciona como um gravador de DVD melhorado.

Afinal, a sua gravação pode ter uma qualidade até mesmo 10 vezes superior às gravações de DVD.

Além disso, eles fazem com que não haja necessidade do uso de computador para ter um sistema de segurança funcionando.

Porque eles possuem uma entrada RJ45 que permite o acesso remoto às câmeras, que pode ser feito através do celular ou qualquer dispositivo que tenha o software ou browser produzido pelo fabricante.

Ainda, em geral, você precisa apenas de acesso à internet para conseguir fazer todas as configurações necessárias no seu aparelho.

Assim, além de você conseguir acessar as suas câmeras de qualquer lugar, você consegue até mesmo guardar as suas imagens gravadas na nuvem.

Quando falamos do DVR de 16 canais então, ele tem muitas vantagens. Pois, ao instalar um sistema de segurança mais complexo, você precisa de um dispositivo para acompanhar todas as imagens.

Afinal, você não pode monitorar um prédio inteiro com apenas uma câmera na entrada. Portanto, é uma questão de segurança.

E a maior vantagem desse tipo de aparelho é possuir múltiplas entradas, ou mais especificamente, 16 entradas.

Sendo assim, torna possível que você monitore e garanta a segurança de uma área maior, sendo o suficiente para a maioria dos estabelecimentos, garantindo controle de todo o ambiente.

Por isso, é essencial comprar um aparelho de qualidade que irá garantir um bom processamento dessas imagens.

Isso é o que fará com que você não tenha problemas com as imagens, como falta de sinal, fazendo com que você sempre tenha acesso a uma imagem de qualidade.

Conclusão

Então, agora você sabe todas as vantagens de se instalar um sistema de DVR de 16 canais para garantir a segurança do seu estabelecimento.

Muitas pessoas desejam economizar e instalam poucas câmeras, fazendo com que o local não seja 100% protegido.

As vezes essa economia é um brecha para que possam invadir ou roubar o local. Por isso, é importante pensar bem nesse investimento.

Com 16 câmeras é possível monitorar todos os cantos do local, dando uma visão ampla de todo o estabelecimento.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, compartilhe com os seus colegas e amigos.

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: