fbpx
Yes CFTV -

7 dicas para aumentar a segurança residencial

Aprender como aumentar a segurança residencial é fundamental para a vida do século XX, porque os índices de violência seguem altos. Contar com o auxilio da tecnologia é fundamental e acredite: traz mais proteção para a sua família.

Quando alguém liga a televisão entre o fim da tarde e começo da noite, é muito comum sentir medo. Afinal, são tantos furtos, roubos e quase sempre o local escolhido não possuem sistemas de segurança avançados.

Para evitar esse tipo de situação, torna-se primordial aumentar a segurança residencial e investir na proteção do seu imóvel. Sendo assim, confira a seguir sete dias para que a sua residência fique protegida o quanto antes.

Como aumentar a segurança residencial?

Embora exista muito esforço de toda a sociedade para elevar
os índices de segurança, é importante fazer da sua casa um local seguro. Sendo
assim, é essencial ter dicas que façam com que você possa estar seguro no seu
lar.

As 7 dicas para aumentar a segurança residencial
tratam de questões já conhecidas e que fazem grande diferença no final. Veja
abaixo as informações sobre cada uma delas e as tecnológicas que trazem
diferenciais para todos.

1- Alarme Residencial

Em primeiro lugar, um alarme residencial é ideal para aumentar
a segurança residencial
e o processo é simples. Portanto, se alguém faz um
tipo de movimento externo ou interno, as sirenes são acionadas e a central é
informada.

O passo seguinte é entrar em contato com as autoridades
policiais e viaturas são enviadas para o local, por exemplo. Vale lembrar que a
maioria dos assaltantes correm quando ouvem a sirene e a família consegue estar
em segurança.

O alarme pode assegurar dentro do imóvel, fora e até mesmo
nos muros, oferecendo maior segurança para todos. Entretanto, é preciso definir
qual é a melhor opção para o seu imóvel e vários planos estão disponíveis para
utilização.

2- Câmeras de Segurança CFTV

 

Primeiramente, as câmeras de segurança CFTV (Circuito
Fechado de TV) são essenciais e trazem mais segurança. Ao mesmo tempo, o objetivo
é inserir as câmeras em locais específicos da casa e ter a condição de
acompanhar.

O acompanhamento pode ser realizado no próprio local ou/e remotamente, e saiba que essa técnica é amplamente utilizada no Brasil. Seja na polícia, nas companhias de trânsito e até mesmo nas em no monitoramento ambiental.

O principal objetivo no uso desse tipo de tecnologia, consiste em ter condição de acompanhar dentro e fora da casa. Dentre as vantagens, é necessário citar as principais e a seguir confira o que esse estilo de monitoramento oferece:

·         Previne assaltos nas residências, porque os bandidos não gostam de locais com câmeras;

·         Possibilita monitorar as atividades dos cuidadores de idosos e conferir se está existindo algum tipo de agressão;

·         Permite acompanhar as atividades realizadas por uma babá e ver se há algum delito sendo cometido;

·         Em seguida, monitora todos os funcionários do local e faz com que as atividades diárias dos filhos sejam monitoradas também.

Certamente que a meta é aumentar a segurança residencial e as câmeras de segurança CFTV são essenciais. Bem como, é uma maneira eficiente e moderna de ter todos os benefícios que foram citados acima no seu imóvel.

3- Cerca Elétrica

Essa é outra excelente opção e o funcionamento é um dos mais simplificados que existem, certo!? Basta instalar ao redor dos muros e portões, porque quando tocar e tentar ultrapassar a cerca elétrica, um choque elétrico é dado.

A cerca elétrica também protege contra animais que tendem pular para dentro, mas vale destacar um fato. Trata-se do fato de não matar a pessoa, pois o foco é apenas afastar e deixar a família em segurança

4- Arame de concertina para aumentar a segurança residencial

É fundamental entender, antes de mais nada, que o arame de concertina é uma das soluções mais baratas e eficientes que existem. O foco é dificultar a vida de alguém que tente pular um muro, por exemplo.

Por ter longa vida útil e não requerer muitas manutenções, a realidade é que esse tipo de tecnologia é boa opção. O mais interessante é citar que dá para combinar essa tecnologia com as demais e aumentar a segurança residencial.

Lembre-se: quanto mais táticas existirem para dificultar a vida dos criminosos é a melhor alternativa para os clientes. Por consequência disso, a dica é utilizar o máximo de tecnologias possíveis para elevar a segurança da sua casa.

 

5- Controle de Acesso

Uma das principais táticas para assaltar um imóvel é estar vestido de com roupa de algum serviço comum (pizza e correio) e aproveitar para forçar a entrada nos imóveis, ou seja, ter um controle de acesso é fundamental para evitar isso.

Seja por câmeras de segurança ou interfone, a realidade é que ter um controle de acesso é extremamente importante. Da mesma forma, vale muito a pena prestar atenção nesse detalhe e utilizar as vantagens inclusas nisso.

6- Interfone

Outra alternativa já amplamente conhecida e que traz excelentes resultados, porque a entrada passa a ser sempre atualizada. A grande diferença para as tecnológicas passadas, é que agora dá para ter uma confiabilidade maior.

O funcionamento já é conhecido por todos e basta chegar, tocar o interfone, a pessoa da casa atende e autoriza, ou não, a entrada. Ainda mais atualmente, vale muito a pena ter acesso a esse benefício para elevar a segurança.

 

7- Vídeo Porteiro para aumentar a segurança residencial

Trata-se de uma das principais seguranças que existem atualmente e acredite: eleva bastante a segurança residencial. Ou seja, algumas funções estão inclusas e dá para autorizar a entrada ou não, mas por vídeo.

O Interfone é importante, porém trata apenas da voz e pode ser importante ter acesso também ao vídeo. Do mesmo modo, faz com que dê para autorizar as entradas com maior facilidade e elevando as possibilidades de funcionar melhor.

Se você ficou interessado em aumentar a segurança residencial e deseja ter acesso a um consultoria, acesse o nosso site oficial. Enfim, os serviços farão com que você e todos à sua volta possam estar mais seguros.

 

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: