Yes CFTV -

Violência nas escolas atinge professores e alunos dentro e fora do país

Constantemente as câmeras de segurança  flagram ações de agressões, abusos, roubos, etc. Dessa vez, o fato aconteceu em uma pré-escola de Ohio, nos Estados Unidos. O flagrante foi feito a uma professora que arrastava um aluno pelos corredores da instituição. As imagens mostram a criança sendo puxada pelo braço e com o corpo praticamente todo em atrito com chão. O diretor Joe Shorokey, disse em entrevista que a atitude da profissional não condiz com os valores da escola e pediu desculpas à comunidade.

Já aqui no Brasil, o que se vê é uma realidade diferente, as principais vítimas de agressões físicas e verbais são os professores. Pesquisas mostram que 82% dos profissionais que lecionam já sofreram algum tipo de violência. Em MG, a cada 3 dias há pelo ou menos uma ocorrência registrada no disque-denúncia do sindicato da categoria. E mais, 42% dessas denúncias vem da rede particular de ensino.  

Este tipo de ação muitas vezes é inibida com a instalação de um circuito fechado de televisão (CFTV). Uma vez que são capazes de registrar o ato e auxiliar na identificação do autor.  

Quer mais dicas de segurança, fique ligado nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.

%d blogueiros gostam disto: