Yes CFTV -

Terceirizar ou contratar equipe de segurança interna? Saiba aqui!

Para proteger o patrimônio do negócio ou condomínio é fundamental contar com uma equipe de segurança. Com os profissionais adequados, é possível monitorar e controlar o acesso a diversas áreas da empresa, além de evitar roubos e desvios.

Nesse sentido, surgem duas possibilidades principais: contratar uma equipe de segurança interna ou terceirizar a função para uma empresa especializada. Quer saber qual é a melhor opção? Então continue lendo!

Por que contratar uma equipe de segurança interna?

Ainda sendo a opção mais utilizada por empresas e condomínios de maneira geral, contratar uma equipe de segurança interna tem vantagens como:

Mais controle de resultados

Quando a equipe é interna, existe um controle mais fácil de resultados, desempenho e atuação de maneira geral. A cobrança desses resultados também é facilitada justamente devido à relação trabalhista.

Para uma empresa ou condomínio que precise de um controle muito rígido de resultados, esse é um ponto ainda mais importante.

Garantia de exclusividade

Ao ter uma equipe interna, há a garantia de exclusividade de atuação dos profissionais. Isso faz com que os profissionais sejam inteiramente dedicados às suas necessidades, além de poderem desempenhar funções conforme o que for necessário.

Por que terceirizar a equipe de segurança interna?

Por outro lado, terceirizar essa equipe também traz benefícios importantes não apenas para aumentar a segurança do estabelecimento em si. São elas:

Menos custos

Como ao terceirizar uma equipe de segurança você não precisa arcar com os custos trabalhistas envolvidos, uma equipe terceirizada normalmente sai mais em conta.

Além disso, é obrigação da empresa terceirizada oferecer o treinamento, os equipamentos e a seleção de profissionais capacitados. Assim, a estrutura a ser oferecida pela contratante é bem menor, o que sai mais barato.

Mais praticidade

Além de diminuir os custos, essas características também fazem com que contratar uma equipe terceirizada de segurança interna seja mais prático.

Em vez de passar por longos processos seletivos e burocráticos, fechar um contrato com uma empresa de terceirização é bem mais simples.

Inclusive, isso torna a disponibilidade da equipe quase imediata, sendo uma opção ideal para quando é necessário reforçar a segurança de maneira rápida.

Maior disponibilidade

O contrato de terceirização estabelece alguns parâmetros de serviço, incluindo a disponibilidade da equipe.

Com isso, se um dos integrantes da equipe falta ou se um equipamento para de funcionar, é de responsabilidade da empresa terceirizada fazer a substituição para ofertar o que fora contratado.

Como resultado, quem contrata gasta menos com emergências e imprevistos e também fica mais segura de maneira contínua.

Aumenta o foco nas necessidades principais

Quando a segurança passa a ser delegada para uma equipe terceirizada de profissionais especializados, a gestão pode focar seus esforços nas atividades realmente cruciais para a empresa.

Em vez de se preocupar em gerenciar a equipe interna, a empresa passa a ter uma gestão mais fácil e consegue se focar no que realmente é importante. No caso de condomínios, por exemplo, fica muito mais fácil administrar as demandas dos condôminos.

No geral, terceirizar o serviço de segurança traz benefícios não apenas financeiros, mas também de gestão, proteção e desempenho, sendo uma opção consideravelmente mais vantajosa.

Para que a terceirização seja realmente benéfica, a escolha da empresa é um fator crucial. Por isso, conheça também 5 dicas para fazer uma boa escolha de empresa de segurança!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: