Yes CFTV -

CFTV (Circuito fechado de TV) soluções em Manutenção

Yes-CFTV-Soluções-em-manutenção

Os benefícios da manutenção preventiva de CFTV

Evitar o mau funcionamento do sistema e manter a segurança do local

Como o termo indica, a manutenção preventiva de CFTV envolve testar regularmente a funcionalidade do equipamento de vigilância CFTV para reduzir a probabilidade de um mau funcionamento ou falha.

A manutenção regular garantirá que os sistemas de CFTV tenham o desempenho ideal e que as imagens gravadas e armazenadas sejam adequadas à finalidade, tenham qualidade de evidência e possam ser usadas como evidência admissível para fins de investigação ou para uso em tribunais.

A manutenção preventiva é uma parte essencial da garantia de vigilância contínua e ajuda a impedir arrombamentos, roubo e a segurança geral da área sendo monitorada.

Para evitar qualquer falha no monitoramento de vigilância, geralmente, a manutenção do sistema de CFTV é realizada enquanto todos os dispositivos ainda estão em operação. Essa inspeção regular deve ser planejada como parte dos requisitos gerais da lista de verificação de manutenção do sistema de segurança da empresa.

Também é uma boa ideia organizar a data de inspeção para que as peças de reposição que possam ser necessárias estejam prontamente disponíveis.

Em resumo, a manutenção preventiva aumenta a confiança em todo o esquema de segurança, e é uma exigência legal, bem como uma condição de seguro de construção comercial.

QUEM DEVE REALIZAR A MANUTENÇÃO?

Os proprietários ou operadores de um sistema de CFTV devem ser capazes de manter as câmeras CFTV limpas e livres de poeira, mas qualquer manutenção técnica programada deve ser realizada por engenheiros.

O contrato de serviço entre a empresa e o provedor de serviços deve incluir um mínimo de uma visita de inspeção de local por ano. O engenheiro de serviço qualificado terá uma lista de verificação preventiva de CFTV. Esta é uma estrutura que abrange os seguintes controles e responsabilidades:

  • Verifique se o número e o tipo de câmeras instaladas, bem como as lentes, correspondem aos registros mantidos pelo provedor de serviços.
  • Atue sobre quaisquer notificações ou problemas anteriores relatados pela empresa.
  • O componente de verificação da câmera da lista de verificação de manutenção do sistema de segurança deve incluir uma limpeza abrangente das lentes e caixas.
  • Uma vez que a câmera esteja devidamente limpa, é necessário que o engenheiro monitore todas as funções de controle automatizadas e remotas e que todo o movimento da câmera, bem como a área das instalações que eles visualizam, não sejam obstruídos. Uma vez que a câmera esteja funcionando, o próximo passo é verificar o equipamento de áudio e gravação.
  • Se houver câmeras externas, certifique-se de que quaisquer plantas, árvores ou arbustos não impeçam a visualização, gravação ou qualquer outra função da câmera de CFTV. A maioria das companhias de seguro insistirá nisso como condição do seguro, e o serviço exigirá que o crescimento seja regularmente reduzido.
  • Verifique se todos os cabos estão montados corretamente ou apoiados pelo conduíte correto e se o plástico isolante não está mostrando sinais de desgaste.
  • Verifique se todas as luzes indicadoras e pré-configurações estão funcionando corretamente.
  • Verifique se todas as etiquetas e notificações de aviso estão presentes e claramente visíveis. Isso também se aplica a uma verificação de conexão completa de todos os componentes nos circuitos de CFTV.
  • Verifique se todos os equipamentos e acessórios que asseguram que o próprio CFTV está adequadamente suportado estão no lugar. Este exame deve incluir a procura de sinais de danos físicos e qualquer forma de corrosão química. Qualquer dano deve ser reparado o mais rápido possível. Muitos proprietários de empresas verificam se esse trabalho de reparo é possível dentro dos termos de seu contrato de manutenção.
  • Muitas câmeras de CFTV estão ligadas ao sistema de alarme de segurança e incêndio, de modo que a lista de verificação preventiva de CFTV precisa garantir que os alarmes corretos sejam disparados. Realizando este teste, você está garantindo que a iluminação do ambiente não afeta a visão das câmeras no dispositivo.
  • O engenheiro também é obrigado a verificar quaisquer livros de registro ou dados mantidos pelo computador pertencentes ao sistema de CFTV e aconselhar sobre quaisquer atualizações necessárias relacionadas a tais dados.

O requisito de manutenção de lista de verificação preventiva de CFTV é executado além de todas as chamadas de rotina, testes de sistema necessários e aquisição de componentes necessários. A auditoria deve ser vista como uma oportunidade para verificar se o desempenho do sistema de CFTV atende às especificações acordadas de quaisquer contratos entre a empresa e o provedor de serviços.

Veja também como funciona o sistema CFTV  clicando aqui.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: