Yes CFTV -

3 dicas de segurança para proteger sua residencia quando for viajar

Viajar é, com certeza, uma das melhores coisas da vida. E fica melhor ainda quando você sabe que sua casa e seus bens que ficaram estão em segurança enquanto você aproveita suas merecidas férias. Com o aumento da violência nas cidades, é preciso tomar algumas medidas preventivas para que você fique tranquilo e que sua viagem não seja interrompida. Confira agora dicas de segurança para que sua residência fique protegida enquanto viaja.

1. Evite colocar cadeado do lado externo do portão

Cadeados do lado externo mostram claramente se têm pessoas em casa ou não. Bastam poucos instantes para perceber que o imóvel está vazio. Portanto, deixe o portão trancado de maneira que não fique aparente a sua ausência. Em caso de viagens extensas, um parente ou amigo de confiança pode passar na sua residência, pelo menos duas vezes por semanas, para mostrar movimento e, dessa forma, afastar qualquer pensamento sobre a casa estar desocupada e assim evitando que algo aconteça. Programe essa ajuda com alguém que você confie, para manter suas coisas seguras.

2. Feche as portas com trincos e trancas

É muito importante que a porta de entrada do apartamento ou da casa seja reforçada com tetra-chave e fechaduras auxiliares, dificultando assim o arrombamento da porta cada vez mais, e consequentemente, garantido a segurança. Se a porta é muita fraca, ou até mesmo oca, avalie se é possível trocá-la por uma porta mais resistente, de madeira maciça ou até uma blindada. É, claro, um investimento maior, mas vale a pena levando em conta a dificuldade que pessoas indesejadas terão para entrar dentro do seu lar sem ter as chaves. Lembre-se de trancar também as portas internas, de quartos e banheiros. Afinal, quanto mais proteção, melhor!

3. Instale dispositivos de segurança.

Seja em casa ou apartamento, alarmes e câmeras são equipamentos básicos para manter seu lar seguro e afastar pessoas mal intencionadas, principalmente durante longos períodos de ausência. Com um preço acessível e feitos por uma empresa com credibilidade, os alarmes são excelentes aliados para que você fique tranquilo enquanto estiver longe de casa. Normalmente, é possível se comunicar com o aparelho instalado a distância, sendo possível ativá-lo ou desativá-los. Números de telefone escolhidos por você receberão mensagens e ligações em caso de disparo, para que providências sejam tomadas imediatamente, como contatar a polícia ou vizinhos.
No caso de condomínios que ainda não contam com sistema de segurança, conversar com os moradores, com antecedência, sobre a possibilidade de fazem esses investimentos, sem comunicar a todos quando irá viajar. A tecnologia é uma grande aliada para manter a segurança do seu lar enquanto você está longe.

Infelizmente, o índice de insegurança com a violência nas ruas tem aumentado, e por isso, é imprescindível agir de forma preventiva, fazendo uso das tecnologias que existem e de pessoas próximas e de confiança que podem ajudar ficando de olho durante o período de ausência. Utilize-se de todas as alternativas que trazem segurança para que ao chegar em sua residência, você não tenha uma desagradável surpresa.

Gostou das nossas dicas de segurança? Então conheça mais 12 orientações sobre o assunto!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: