Yes CFTV -

Qual a melhor opção de DVR para o seu sistema de CFTV?

Essa é uma discussão bem ampla, muitos preferem DVR Stand Alone, outros preferem PC com placa de captura. Por isso é preciso saber qual o melhor DVR para o seu sistema de CFTV.

Já pensou se acontece um assalto no seu condomínio ou dentro da sua residência e você vai ver as imagens da câmera de segurança e por algum motivo não as encontra? Não gravou, não gravou direito ou falhou! Isso pode acontecer e ocorre mais do que você imagina.

Com um bom sistema de monitoramento e com auxílio de um bom DVR suas imagens ficarão seguras. Para saber as utilidades de cada um deles, continue lendo este artigo.

Placas de Captura

As placas de captura são uma adaptação de um computador para receber, gerenciar e transmitir as imagens das câmeras. Ela faz a conversão do sinal de analógico para digital.

Vantagens: baixo custo de aquisição, baixo custo de conserto, permite o uso do PC para outros fins, permite a utilização de softwares comuns para otimizar o sistema, muito versátil.

Desvantagens: geralmente utiliza plataforma Windows (ocorrendo raríssimos travamentos).

Stand Alone

Os Stand Alone são equipamentos desenvolvidos especificamente para ser utilizado em CFTV. Isso quer dizer que, teoricamente, tem um desempenho melhor que um computador. Geralmente a plataforma é Linux ou uma proprietária. Não há necessidade do computador.

Vantagens: mais estável (por não utilizar Windows), mais seguro contra vírus.

Simplicidade na operação, pois normalmente o equipamento pode ficar longos períodos em funcionamento sem qualquer intervenção do usuário, e a sua utilização é normalmente tão simples quanto operar um aparelho de DVD. Além disso, possuem normalmente uma maior estabilidade e robustez de hardware.

Desvantagens: aquisição mais cara, o reparo pode levar 30 dias (pois apenas o fabricante pode abrir a caixa), geralmente não permite atualizações, não permite upgrades ou expansões.

Quando ocorre uma pane (queima uma fonte, memória, sujeira) o Stand Alone deve ser retirado do local e encaminhado para a assistência técnica do fabricante. Isso pode demorar até 30 dias para o reparo e geralmente há algum custo.

No caso, ocorrendo com um computador com Placa de Captura, a solução é bem mais simples. Muitas empresas têm conhecimento de hardware e podem, com facilidade e baixo custo, trocar a peça avariada.

Quanto à estabilidade, é recomendado um computador com Windows Original e sempre atualizado para evitar problemas. Tendo uma empresa especializada na manutenção do sistema as ocorrências são raríssimas.

Uma dica interessante é utilizar o DVR Stand Alone em situações simples como uma empresa, loja ou condomínio. Os melhores usos desses equipamentos são em locais de extrema segurança, (em aeroportos e estádios) onde há um servidor de backup à disposição.

Achou que esse post contribuiu para o seu conhecimento? Continue nos acompanhando e fique ligado nas novidades!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: