Yes CFTV -

Onda de estupros aterroriza Belo Horizonte

Em menos de um mês várias ocorrências de estupro foram registradas na capital, deixando as mulheres assustadas. Dois casos aconteceram na região central, um deles na movimentada Praça da Liberdade. Na Pampulha a população está em alerta, somente nas imediações de uma escola no bairro Bandeirantes, pelo ou menos três estudantes foram vítimas foram estupradas, deixando a comunidade revoltada. De acordo com a Polícia Militar, os crimes praticados próximos à instituição de ensino provavelmente são de autoria do mesmo suspeito, já que possuem características semelhantes.

Na manha desta quinta-feira, dia 11, a polícia confirmou a prisão de um suspeito na região da Pampulha. Mas, conclusão do inquérito só vai acontecer após o resultado de exames do material genético colhido nas vítimas. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Isabella Franca, um retrato falado do criminoso já foi confeccionado e imagens de câmeras de segurança foram analisadas, o que auxiliou na prisão do indivíduo.

Dados de Estado de Defesa Social (Seds) mostram que em MG são registrados uma média de 12 casos de violência sexual por dia, somando mais de 4,3 mil ocorrências por ano.

Segurança

Especialistas alertam que algumas atitudes podem inibir a ação de estupradores como evitar passar em locais de pouco movimento, andar em grupo maior de pessoas, não contato com estranhos e em caso de alguma suspeita acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.

Quer mais dicas de segurança? Fique ligado no nosso blog e também nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).

%d blogueiros gostam disto: