Yes CFTV -

5 equipamentos de segurança essenciais em sua residência

equipamentos de segurança

A insegurança é algo que tem ganhado cada vez mais espaço em nosso cotidiano, nos levando a perceber que, às vezes, não estamos totalmente protegidos nem no conforto de nossas casas. Porém, graças aos avanços em proteção domiciliar e pessoal com equipamentos de segurança, esse cenário tem sofrido mudanças.

Atualmente é mais fácil manter o controle sobre tudo o que acontece ao redor de casa graças à chegada de equipamentos de segurança cada vez mais modernos e eficazes. No post de hoje mostraremos 5 desses aparelhos indispensáveis em sua residência. Acompanhe!

1. Aplicativos vinculados ao interfone

Os interfones chegaram como medidas de segurança bastante úteis já tem um bom tempo, mas sua associação a aplicativos de tablets e smartphones é novidade e faz deles ideais para a casa da idade moderna.

Esses dispositivos nada mais são que campainhas com câmeras de alta definição, alto-falantes e microfones de alta qualidade. Quando alguém interfona, você tem a opção de responder ou não pelo aplicativo por meio do seu dispositivo eletrônico, de onde quer que você esteja, seja em casa ou não.

2. Olho mágico moderno

Outra ferramenta que teve seus tempos áureos foi o olho mágico (uma espécie de visor com lentes que aumentam o campo visual instaladas nas portas principais das casas), que agora ganhou uma atualização.

O olho-mágico moderno consiste em uma pequena câmera montada como um olho-mágico comum que permite monitorar quem está à porta por meio de um aparato conectado à internet. Assim você consegue ver quem chegou do conforto da sua cama, por exemplo.

3. Equipamentos de segurança: Fechaduras digitais e inteligentes

Foi-se o tempo em que para destrancar ou trancar uma porta era necessário uma chave. Com as fechaduras digitais e inteligentes ficou fácil entrar em casa de forma segura e decidir quem deve permanecer de fora.

Elas vêm para substituir os antigos modelos, em que é possível destrancar a porta digitando uma senha composta por números ou pelo leitor biométrico. As mais atuais permitem ainda que você rastreie quem entra e sai, verifique se você se esqueceu a porta destrancada e trancá-la a partir do seu celular com o aplicativo ou também abri-la por comandos de voz.

4. Monitoramento por câmeras

Ficar de olho nas entradas da casa, garagem, quintal e outros pontos-chave do perímetro residencial fica fácil e seguro com um sistema de monitoramento por câmeras. Elas estão entre os equipamentos de segurança mais comuns quando o assunto é ficar protegido. Com a indústria se preocupando cada vez mais com esse fator, os produtos estão cada vez mais tecnológicos.

Um exemplo é a configuração da vigilância de vídeo sem fio, que permite mais flexibilidade do dispositivo, possibilitando que você leve a câmera para o exterior da casa ou mesmo para o quarto do bebê. Muitas já vêm com a função de visão noturna e compatíveis com diversos aplicativos de celular, garantindo a segurança de maneira descomplicada e cômoda.

5. Botão do pânico

O botão do pânico é um dos equipamentos de segurança vinculados ao sistema de alarmes e detectores de presença. Ele emite um sinal silencioso em caso de emergências. Por exemplo, se o sistema de segurança da casa é quebrado, ao apertar o botão o proprietário aciona a empresa de monitoramento responsável.

Discretos, eles são instalados em locais mais escondidos para que somente os residentes saibam onde estão, passando despercebidos aos invasores. Há também a possibilidade dos botões móveis, em que o princípio é o mesmo, mas o acionamento pode ser feito remotamente.

Na hora de escolher quais equipamentos de segurança comprar e instalar, não meça esforços para obter o melhor. Empresas como a Yes CFTV atuam no ramo visando ao seu bem-estar e o de sua família, contando com uma equipe especializada que preza pela qualidade e garante um bom trabalho!

Agora que você já está por dentro dos equipamentos de segurança, descubra também como a tecnologia ajuda a inibir roubos e furtos residenciais nos períodos de feriados prolongados!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: