Yes CFTV -

Entenda o que considerar para criar uma portaria ideal para seu condomínio

Não existe síndico que não se preocupe com a segurança de seus condôminos, não é mesmo? É por isso que, ao criar uma portaria, é essencial que se tenha alguns cuidados básicos, para garantir que o condomínio esteja sempre bem protegido.

No post de hoje, separamos algumas informações fundamentais para você levar em consideração na hora contratar um serviço de portaria. Confira, abaixo, 5 dicas para criar a portaria ideal para o seu condomínio!

Contrate porteiros qualificados

Não se deve contratar qualquer pessoa para realizar a função de porteiro. O ideal é sempre escolher profissionais qualificados, que possuam cursos e certificações na área de segurança e, de preferência, que já tenham desempenhado essa função anteriormente.

Uma ideia interessante é contratar policiais aposentados que desejem complementar a renda, assim você garantirá um profissional com larga experiência na área de segurança na sua portaria. Além disso, essas pessoas geralmente possuem autorização para porte de arma, o que pode ser um diferencial no momento de conter ações criminosas.

Estabeleça normas e procedimentos padrão

Ao criar uma portaria, é fundamental que o síndico, juntamente com os moradores, elabore regras e procedimentos padrão para as situações comuns do dia a dia, como a entrada de moradores, de carro ou a pé, entrega de mercadorias, como fast-food, e recebimento de visitas.

Dentre as normas a serem estabelecidas, pode-se incluir, por exemplo, a de o porteiro sempre consultar o morador que irá receber uma entrega ou visita antes de liberar a entrada de qualquer pessoa no prédio.

Invista em segurança eletrônica

Para uma portaria ter a segurança necessária, é muito importante que sejam instaladas câmeras de segurança e alarmes, a fim de que todas as ações criminosas ou suspeitas sejam facilmente identificadas e anunciadas.

É importante que haja câmeras em todas as áreas de uso comum do condomínio, garantindo, assim, a segurança e bem-estar dos moradores.

Considere contratar uma empresa terceirizada

Contratar uma empresa terceirizada para administrar a portaria de seu condomínio pode ser uma boa alternativa para garantir um serviço de qualidade. Isso porque uma empresa especializada nessa área geralmente tem bons profissionais, qualificados e treinados, para desempenhar essa função.

Além disso, você evitará ter de se preocupar com todas as questões relacionadas à portaria, uma vez que poderá cobrar isso de quem está lhe prestando esse serviço.

Faça uma pesquise e avalie qual empresa oferece serviços adequados ao que o seu condomínio necessita, se baseando no que pontuamos acima. Em seguida, discuta uma proposta e informe aos condôminos, caso tome a decisão de contratá-la.

Invista em portaria virtual

Uma tendência que vem se espalhando por diversos condomínios é a portaria virtual. Nesse sistema, o controle da entrada e saída de pessoas é feito à distância, por profissionais qualificados, que fazem o procedimento por meio de um software.

A principal vantagem que a portaria virtual apresenta aos condomínios é a economia, pois a contratação desse serviço costuma sair bem mais barata do que o pagamento dos salários de uma equipe de porteiros para assumir a portaria durante as 24 horas do dia. Isso é muito interessante, principalmente nos tempos de crise em que vivemos atualmente.

Ficando atento a essas dicas, você irá conseguir montar uma boa portaria para o seu condomínio, garantindo a segurança adequada para todos os condôminos.

E para disseminar essas informações, e repassar o conhecimento para mais pessoas, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais?

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: