Yes CFTV -

Conheça os impactos negativos de não investir em empresa de segurança

empresa de segurança

O investimento em empresas de segurança é fundamental para conseguir oferecer as condições adequadas para empreendimentos e condomínios. Mesmo assim, há quem abra mão de fazer esse tipo de investimento e o resultado é que as consequências são consideravelmente graves.

Para entender mais sobre o assunto, conheça a seguir o impacto de não investir em empresa de segurança e saiba como evitar.

Há mais riscos de roubos e furtos sem empresa de segurança

Quando você não investe em ter uma equipe de segurança na sua empresa ou condomínio, o local torna-se mais vulnerável a ataques de diversos tipos. Além de o vandalismo poder acontecer de maneira mais livre, o maior problema reside na questão de roubos e furtos.

Sem esse investimento, podem ocorrer invasões, arrombamentos e assaltos em diferentes níveis. Empresas podem perder produtos e quantias relevantes, enquanto condomínios podem ver seus moradores perderem o patrimônio em situações como essa.

O acesso não autorizado é uma possibilidade

O investimento em empresas de segurança não serve apenas para evitar que pessoas mal intencionadas entrem no local de maneira violenta. Esse investimento também serve para impedir o acesso não autorizado por pessoas que circulam normalmente no local.

Se um funcionário entra em um lugar indevido ou se um visitante chega a uma área da empresa proibida, as consequências podem ser catastróficas.

Pode haver, por exemplo, roubo e vazamento de informações, perda de vantagem competitiva e prejuízos em geral — e tudo isso poderia ser evitado com uma equipe de segurança controlando o acesso.

Os colaboradores ficam menos motivados

A falta de investimento, nesse sentido, também gera um efeito de desmotivação, já que os funcionários sabem que estão mais desprotegidos e mais vulneráveis a diversas situações arriscadas.

No caso de um condomínio, por exemplo, um porteiro que não possua uma boa estrutura de segurança não apenas não consegue fazer o seu trabalho da melhor maneira possível, como também se sente menos estimulado a fazê-lo.

Em empresas é a mesma coisa e o resultado é a queda de produtividade e até mesmo do faturamento do negócio.

Ocorre um aumento no valor dos seguros

Uma seguradora determina o valor da apólice e do valor a ser pago pela empresa ou condomínio depois de avaliar uma série de fatores. Basicamente, quando se trata de seguro de itens e de valores, quanto maior é a estrutura de segurança, menos riscos a seguradora corre e, portanto, menor é o valor a ser pago para ter o seguro.

A falta de investimento nesse tipo de empresa, portanto, impacta direta e negativamente os custos do negócio em relação aos seguros. Para empresas, isso significa menos lucratividade e, para condomínios, mais custos a serem repassados aos condôminos, o que gera insatisfação.

Para evitar consequências materiais e financeiras à empresa ou ao condomínio, o investimento em empresa de segurança é importante e deve ser feito escolhendo uma opção adequada.

Para isso, é preciso considerar fatores como a experiência de mercado da empresa, seu equipamento, seu histórico e a equipe ou os equipamentos disponibilizados para essa tarefa, optando por aquela que oferecer os melhores parâmetros.

Ajude a alertar sobre os riscos da falta de investimento em empresas de segurança ao compartilhar este artigo em suas redes sociais!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: