Yes CFTV -

Como prevenir idosos de maus tratos em residências? Saiba aqui

O idoso não pode sofrer, sob nenhuma hipótese, tratamento desumano, violento, ou constrangedor. Por sua condição física e emocional, é um ser humano que merece proteção e amor de todos, independentemente, de ser familiar – quanto ao emocional fica o idoso um pouco reprimido em sua liberdade de expressão devido, ainda, infelizmente, a mentalidade de pessoas que acham que idosos para nada servem e nada têm para transmitir, pois estão “ultrapassados”.

Por sua condição física, há pessoas que abusam dos idosos e até provocam ferimentos físicos como hematomas, arranhões, queimaduras. Há, também, as agressões psicológicas tão comuns e até mais violentas do que as agressões físicas que podem surgir de alguém da família ou de cuidadores.

Os maus tratos ao idoso não se restringe aos danos físicos, mas, também, os psicológicos, que podem ser mais graves dos que os físicos. Os levantamentos sobre maus-tratos idoso impressionam e o acesso de algumas tecnologias podem auxiliar na prevenção ou na identificação da ação.

Continue lendo e veja como prevenir essas ações.

Câmeras de segurança

A maioria da violência ao idoso acontece dentro dos próprios lares. Há filhos que deveriam cuidar dos pais idosos, como retribuição aos anos despendidos dos pais, mas existem muitos que furtam, roubam os bens dos pais idosos.

Como medida de precaução, uma boa sugestão é instalar em casa, um sistema de monitoramento doméstico, com câmeras de vigilância dentro do imóvel. Para os idosos que moram sozinhos podem contar com a tecnologia das câmeras de segurança e do alarme de pânico.

Alarme de pânico

Funciona de forma simples: no caso de qualquer emergência basta apertar o botão, e a equipe de monitoramento tomará as medidas necessárias, tanto para chamar uma ambulância quanto para contatar parentes ou amigos.

O atendimento é imediato, evitando assim possíveis complicações. Dessa forma, o idoso se mantém seguro e garante sua independência e liberdade, bem como a tranquilidade de seus entes queridos.

É reconhecido, o idoso, como indivíduo humano dotado de sentimentos e, como ser vivo independente de idade, merece respeito e proteção à própria vida em sua totalidade. Ele se assemelha a uma criança, no qual precisa de amor, de cuidados, de respeito e de proteção.

Como as pessoas têm mais acesso à informação e ficam fora por muito tempo, elas andam mais preocupadas em estar por perto de seus familiares de alguma maneira.

A maior preocupação das pessoas é ver se está tudo bem e garantir que seus entes estão livres de qualquer tipo de agressão.

As regras para a instalação de CFTV são bem claras e devem ser seguidas. Além de não poder instalar nos quartos dos empregados nem em banheiros, eles precisam saber de tudo. Caso contrário, podem acionar a Justiça e entrar com ação de danos morais.

Se você gostou do nosso post de hoje, compartilhe com os amigos nas suas redes sociais.

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: