Yes CFTV -

Como as câmeras de vigilância tornam sua casa e seu condomínio mais seguro ?

Com o crescimento de violência e o alto número de assaltos em residências, a segurança se torna um item primordial para a proteção de sua família. E são muitas as ferramentas que podem ser utilizadas — como as câmeras de vigilância.

O monitoramento residencial é capaz de levar ampla segurança e confiabilidade para os lares. Quer saber como? Veja a seguir como as câmeras de segurança podem ajudar nessa hora!

Como funcionam as câmeras de vigilância

A função de um circuito de monitoramento é gravar as imagens e armazená-las de maneira segura. Em alguns países já há armazenamento das imagens com a tecnologia em nuvem. Mas no Brasil, a tecnologia ainda está em testes, sem falar que é afetada pela baixa qualidade da Internet operante no país.

Por isso, a solução mais avançada no Brasil é a utilização de DVRs (Digital Video Recorder), com HDs internos que registram as imagens. Torna-se fundamental, neste caso, guardar esses HDs em local seguro e de restrito acesso, a fim de evitar o roubo daqueles registros.

Vantagens de uma câmera de vigilância

Câmeras de vigilância ficam ligadas 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo que tudo que aconteça de estranho seja registrado. As câmeras são apropriadas para auxiliar na busca e identificação de bandidos e outros invasores, pois gravam imagens que possibilitam o reconhecimento facial.

Ao contrário do que muitos pensam, as câmeras de vigilância não precisam gravar o tempo todo. Ela pode ser programada para gravar apenas quando houver movimento, quando a porta de entrada abrir ou qualquer outra atitude acontecer diante dela. Porém, mesmo assim é possível acompanhar tudo o que acontece em tempo real.

Usando o smartphone

Com o avanço tecnológico e a conexão com a internet sua casa ficará mais segura, já que é possível conectar aparelhos mobile como smartphones e tablets para receber imagens da câmera de vigilância.

Para fazer isso é simples, basta configurar o seu aparelho e ter conexão à internet permanente para receber as imagens em tempo real e o melhor: em qualquer lugar do mundo. As empresas de monitoramento existentes já fazem esse tipo de serviço.

Desvantagens e cuidados com as câmeras de segurança

Apesar dos benefícios e vantagens das câmeras, existe ainda um problema que precisa de atenção. Como as imagens estão armazenadas em um HD, fica óbvio que a segurança dos equipamentos deverá ser reforçada. Só que há ainda o perigo de hackers e outros intrusos conseguirem acesso a elas.

A facilidade desse hacker começa com as senhas de acesso muito fáceis, que permitem a invasão no sistema de vigilância — para que as câmeras sejam configuradas de outra forma, mudando sua direção ou apenas desligando o sistema. Uma conexão de internet vulnerável também facilita o processo.

Quando os sistemas são instalados eles possuem uma senha padrão, como “1234”. Essa senha padrão precisa ser alterada pelos responsáveis , dificultando a invasão de hackers. Alguns softwares auxiliam descobrir se a senha pode ser facilmente descoberta ou não. Verificar a conexão de internet utilizada também é uma forma de prevenção contra esse tipo de invasão.

Assim, e de extrema importância a contratação de uma empresa especializada na instalação de um sistema de CFTV, circuito fechado de televisão, para que todos os benefícios da solução possam ser efetivos.

Muitas pessoas consideram que as câmeras de vigilância são tão seguras quanto outras ferramentas existentes, mas e você? O que acha desse tipo de solução de monitoramento? Deixe seu comentário!

 

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: