Yes CFTV -

6 benefícios de utilizar circuito interno de TV em seu condomínio

circuito interno de TV

Não adianta, hoje em dia a segurança é fator primordial em qualquer tipo e porte de condomínio, não é mesmo? Justamente por isso é indispensável contar com um bom circuito interno de TV, câmeras de segurança e portaria bem treinada — de modo a evitar qualquer aproximação ou tentativas de invasão.

Se você é síndico e ainda não tem certeza se é vantajoso contar com um CFTV no seu condomínio, veja os seis principais benefícios desse tipo de sistema de segurança e deixe os moradores muito mais protegidos.

Cobertura de todas as áreas do condomínio

Mesmo com porteiros, cercas elétricas e outros dispositivos, nem sempre é fácil garantir que todas as áreas do perímetro do condomínio estejam seguras, não é mesmo?

Com o uso do CFTV você poderá monitorar todas as partes do condomínio, evitando invasões e prevenindo assaltos e outros problemas, afinal, você e a sua equipe poderão controlar qualquer tipo de aproximação indesejada.

Gravação das imagens

Mesmo com todas as aparelhagens, às vezes ainda podem ocorrer situações que estão fora do nosso controle. Nessas horas é fundamental poder contar com a tecnologia para ajudar a desvendar algumas ocorrências.

Com o circuito interno de TV você terá a gravação de todas as imagens coletadas pelas câmeras, facilitando na hora de identificar pessoas estranhas que se aproximaram do perímetro do condomínio.

Facilidade de acesso

Hoje em dia, no mercado, já existem tecnologias muito modernas no monitoramento remoto, o que permite acessar o circuito interno de qualquer local.

Com isso é possível que você ou a sua equipe continuem monitorando o perímetro do condomínio mesmo quando não estiverem presentes no local, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Diminuição de custos

Devido à facilidade de acesso, fica mais simples proteger e monitorar o condomínio — trazendo mais segurança para os moradores e com custos menores.

Isso porque você necessitará de uma quantidade menor de pessoal atuando diretamente no local, sendo possível manter um agente para a vigilância presencial e outro acompanhando o circuito interno e gerando a documentação necessária. O que reduz os custos operacionais com a contratação e o treinamento de mão de obra.

Afastamento de intrusos

Somente pelo fato de as câmeras estarem ali, muitas pessoas com más intenções já se sentem coagidas e evitam a ação, com medo de serem pegos. Isso faz com que o número de ocorrências diminua significativamente, o que promove uma segurança maior para todos os moradores — e não apenas para aqueles que estão mais próximos da portaria, por exemplo.

Possibilidade de integração do circuito interno

Os circuitos internos mais modernos já permitem uma integração com outros mecanismos de segurança, como sensores de presença e de perímetro, catracas, alarmes, controles de acesso por meio de sistema digital e muitos outros. Isso torna o condomínio muito mais seguro e ainda facilita na hora de operar todas essas tecnologias.

Já deu para perceber que, na hora de manter todos os condôminos seguros, é fundamental contar com um CFTV, não é mesmo?

Mas, é claro que as tecnologias não funcionam de maneira autônoma e, para conseguir extrair o melhor de todos esses equipamentos, é indispensável contar com uma equipe de segurança treinada para operar o sistema da melhor forma possível e ainda saber como agir de maneira rápida e eficaz em casos de ocorrência.

Para isso, você poderá dispor de uma empresa terceirizada, com funcionários altamente treinados e preparados para deixar o seu condomínio muito mais seguro.

Viu como é importante possuir um sistema de circuito interno? E, se você tem tido dificuldades na hora de escolher a empresa de segurança, veja as 5 dicas importantes que separamos para lhe ajudar nesse momento!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: