Yes CFTV -

SEGURANÇA RESIDENCIAL: A IMPORTÂNCIA DE MONITORAR AS PESSOAS QUE ENTRAM E SAEM DA SUA CASA

Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) mostrou que o Brasil é o terceiro país americano em número de assaltos e invasões residenciais, ficando apenas atrás de México e Argentina.

Nas duas maiores cidades brasileiras (São Paulo e Rio de Janeiro), a cada hora uma casa é invadida, e o número de roubos e furtos residenciais foi de quase 500 mil em 2016 apenas na capital paulista.

Os números mostram que o Brasil inteiro vive assombrado pela insegurança, que não está apenas nas ruas, e acompanha a população até as suas casas.

Se você ainda não teve a sua casa assaltada ou invadida, com certeza conhece alguém que já sofreu com essa situação. Por isso, é essencial tomar medidas de segurança para coibir as ações de criminosos, além de utilizar recursos tecnológicos para punir os invasores domésticos.

O MONITORAMENTO DOS ACESSOS

A segurança não é apenas um fato social, é também um estado de tranquilidade psicológica. Em outras palavras, não basta apenas estar seguro, é preciso se sentir seguro. A segurança traz qualidade de vida e mais felicidade.

O inimigo da paz, no entanto, é a insegurança, e existem muitas formas de bandidos invadirem uma residência, como temos visto nos jornais todos os dias.

O criminoso pode pular um muro, render um dos moradores da casa para liberar os sistemas de segurança, escalar um prédio utilizando equipamento de alpinismo e até mesmo o tradicional arrombamento por força bruta.

Desta forma, o monitoramento do acesso às casas, apartamentos e condomínios é uma medida essencial para trazer essa segurança e tranquilidade para os moradores, pois é uma camada de segurança a mais, e uma muito eficiente para evitar invasões e punir criminosos.

Um monitoramento eficiente garante a identificação em vídeo, clara e inequívoca, de todos que tem acesso a um local, o que pode acontecer de várias formas.

O morador pode utilizar serviços de uma empresa de monitoramento de residências, que vai instalar um sistema de câmeras e vigiar os acessos sem que você se preocupe.

Os moradores de uma casa, apartamento ou condomínio podem também criar o seu próprio sistema de monitoramento, mas isso vai criar a necessidade de um treinamento e da consultoria de um especialista.

De qualquer forma, é importante que se faça uma checagem de todos que entrarem na casa, entre moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviço, com gravações 24 horas que ficam em um local seguro – em um serviço na internet, por exemplo.

Por fim, investir em um sistema de monitoramento traz muitas vantagens, como a redução do risco de arrombamentos e invasões, a redução do custo do seguro residencial e fornecem instrumentos para punir criminosos que consigam invadir o seu imóvel.

E então, deseja ter mais proteção na sua residência? Conheça o Blog da YesCFTV e descubra dicas e tecnologias para deixar a sua casa ainda mais segura. Acesse nosso Blog.

%d blogueiros gostam disto: