Yes CFTV -

7 maneiras de como proteger a garagem do seu condomínio

O aumento da violência nas áreas urbanas nos últimos anos levou parte da população a optar por viver em condomínios residenciais, e a segurança é o principal motivo. Mesmo com todo o aparato de segurança, os condomínios estão suscetíveis aos ataques de criminosos.
A primeira coisa é entender como estes assaltos acontecem. Os bandidos costumam observar o funcionamento do condomínio que pretendem roubar muitos dias antes de realizar a ação. Na maioria das vezes, entram no prédio pela garagem, via clonagem do controle remoto, atrás de algum carro ou rendendo um morador.

Veja algumas medidas preventivas de segurança para evitar assaltos pela garagem do seu condomínio:

• Instalar câmeras de segurança (CFTV)
• Manter veículos fechados, com alarme acionado;
• Informar ao zelador sobre grandes períodos de afastamento (férias, por exemplo) e proibir acesso de estranhos durante o período;
• Fiscalizar as garagens periodicamente e estabelecer crachás de acesso;
• Instalar espelhos retrovisores nas garagens;
• Testar periodicamente os alarmes e sensores de presença.

Outra forma de se proteger é verificar se não há pessoas suspeitas ao redor. Quem está fora de casa precisa tomar muito cuidado no momento da chegada. Antes de colocar o carro na entrada da garagem, dê uma volta pelo quarteirão e verifique se não há pessoas suspeitas. Se você achar que está sendo seguido ou que algo não está normal perto da sua casa, siga até uma delegacia de polícia ou ligue 190.

A garagem é um dos pontos mais sensíveis do condomínio. Além de ser a porta de entrada de muita gente, é o principal ponto de atrito entre vizinhos.
Além de receber toda essa atenção por parte dos problemas de convivência, também, sabe-se, é em geral por onde entram os temidos assaltantes, mas todos nós sabemos que é preciso muito mais do que isso e um dos cuidados principais precisa vir da própria pessoa que está chegando ou saindo do condomínio.

Não é neurose, nem tampouco cuidado em excesso. Coisas ruins acontecem todos os dias e é nosso dever tentar evitá-las. Conhecendo um pouco mais sobre segurança ao sair de casa e segurança ao chegar em casa, temos certeza de que você fará a sua parte.

O que achou do nosso artigo de hoje? Fique por dentro e não deixe de acompanhar nosso blog!

Equipe Yes CFTV

%d blogueiros gostam disto: